Entre em contato

Cidades

Sintego convoca categoria para deliberar sobre greve que já dura 37 dias.

Publicado

on

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Goás – Sintego,  realiza amanhã (19), às 9h, em frente à Assembleia Legislativa de Goiás, nova Assembleia Geral dos trabalhadores da Rede Estadual de Educação para avaliar a greve, que completa hoje 37 dias. Professores e servidores administrativos reivindicam quatro pontos imediatos: pagamento do Piso dos professores, de acordo com a Lei 11.738/08; pagamento da data-base dos administrativos; salário integral dentro do mês trabalhado; e concurso público, informa nota divulgada no site do sindicato.

O Sintego informa que a Lei foi declarada legal pela justiça e adianta que o Ministério Público Estadual protocolou ação civil pública, com pedido de liminar, para obrigar o Governo de Goiás a cumprir a Lei 11.738/08 e pagar o Piso salarial, a partir do mês de janeiro “para todos os profissionais do quadro permanente do Magistério Público Estadual da Educação Básica”.

Os professores da rede estadual de educação estão em greve desde o dia 13 de maio e reclamam que o governo não só tem recuado nas propostas, como tem aumentado a pressão sobre os servidores para que voltem ao trabalho, principalmente, sobre os professores temporários que tiveram, inclusive, o pagamento do mês de maio retido, além de serem ameaçados com rompimento de contrato.

Há quem veja no comportamento do Governo uma estratégia de sucateamento da educação em Goiás para justificar a terceirização do ensino às famigeradas Organizações Sociais.

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.