Moradores da cidade e Petrolina de Goiás, cidade a 64 km de Goiânia, foram aterrorizados na madrugada deste domingo, 13/12, por bandidos que invadiram a cidade e explodiram o caixa eletrônico do Banco do Brasil. É a terceira vez que isso acontece.
Segundo uma moradora, os bandidos saíram atirando pela cidade em direção às residências e lojas. A ousadia dos bandidos foi tanta que, armados de fuzis 556 e 762, atiraram em um Policial Militar, dominaram e amarraram outro e ainda ameaçaram explodir o destacamento da PM no município. O clima de medo e pânico é geral na cidade.
A falta de policiamento nas cidades do interior do Estado, sobretudo pela falta de efetivo de policiais militares, tem motivado a incidência dessa modalidade de crime, que fica cada vez mais violenta e ousada. Sem respostas das autoridades, a população interiorana fica totalmente a mercê da bandidagem. Além de ferirem um PM, os bandidos roubaram as armas dos militares – duas pistolas -, os carregadores e os coletes usados pelos militares.
O desabafo da morada de Petrolina reflete a falta de prioridade do Governo tucano com a segurança pública em Goiás: “enquanto passamos momentos de terror, a Rotam persegue estudantes, o Comandante da PM joga bola no Estádio Serra Dourada, como se nada de mau tivesse acontecendo no Estado e o Governador Marconi Perillo recusa-se a convocar novos policiais”.