Incomodado com o discurso do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, que vem se apresentando como um convicto bolsonarista, o deputado federal Major Vitor Hugo, pré-candidato ao governo de Goiás pelo PL, tem intensificado suas ações no sentido de afastar Gustavo Mendanha dos seus correligionários, ao mesmo tempo tempo que busca conquistar o apoio de aliados do pré-candidato do Patriota. Outra estratégia de Vitor Hugo tem sido mostrar ao eleitor mais radical de Bolsonaro, que Mendanha não representa os ideais do presidente.
Uma das ações de Vitor Hugo nesse sentido foi a conversa que teve com o também deputado federal Alcides Ribeiro, o Professor Alcides, também do PL. Vitor Hugo disse a Alcides que pretende levá-lo ao presidente Jair Bolsonaro para que, juntos, construam uma base forte de Jair Bolsonaro em Aparecida de Goiânia, com o objetivo, claro, de reforçar o nome de ambos no município como autênticos representantes do presidente. As informações são do site Folha Z.
Professor Alcides confirmou o encontro com Vitor Hugo, mas nega que vá deixar a base de apoio à pré-candidatura de Gustavo Mendanha, muito embora o próprio pré-candidato do PL já tenha adiantado que vai cobrar a fidelidade partidária dos integrantes do seu partido.
Vitor Hugo tem se ocupado, também, de apontar incoerências do pré-candidato do Patriota quanto à sua neófita devoção a Jair Bolsonaro. Para o liberal, Gustavo Mendanha não representa os ideais bolsonaristas e tem deixado escapar atitudes que demonstram isso. Na manhã desta quarta-feira, por exemplo, Vitor Hugo postou vídeo da entrevista do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia ao jornal O Popular, em que Mendanha diz que não daria o indulto a Daniel Silveira. Com isso, Vitor Hugo pretende garantir o monopólio da candidatura bolsonarista em Goiás.