Entre em contato

Eleições 2020

Vanderlan Cardoso, candidato a prefeito de Goiânia pelo PSD, participa de encontro com representantes do segmento imobiliário e comercial

Na reunião, promovida pelo Secovi Goiás e Fecomércio, Vanderlan reafirmou que Goiânia precisa de ações que gerem emprego e renda, como a implantação de polos de desenvolvimento

Publicado

on

O desenvolvimento econômico em Goiânia foi o tema do encontro realizado pelo Secovi Goiás Sindicado dos condomínios e imobiliárias (Secovi Goiás), em parceria com a Federação do Comércio de Goiás (Fecomércio), com o candidato à prefeitura de Goiânia Vanderlan Cardoso (PSD) nesta quinta-feira, 24/9. “É fundamental que tenhamos um prefeito empreendedor. Precisamos de ações que gerem emprego em Goiânia”, destacou Vanderlan.

Vanderlan relembrou que o plano de governo desenvolvido quatro anos atrás, quando disputou a prefeitura pela primeira vez, está sendo atualizado e aprimorado, especialmente com a participação do deputado federal Francisco Júnior (PSD). Mas o foco continua sendo a geração de emprego e renda, para que a capital não venha sentir tanto, ou sentir menos, segundo ele, uma crise como a que a sociedade tem vivido, causada pelo novo coronavírus.

“O sonho que eu tinha de ser empresário vem desde criança, quando eu engraxava sapatos. E nós temos de dar essas oportunidades às pessoas, e elas são nas regiões, que precisam ter os polos de desenvolvimento. E para ter os polos, com incentivos, é necessário ter a participação do Governo do Estado. Sem a concordância do governo, não vai acontecer, ninguém vai ver e enganaremos o povo”, afirmou o candidato do PSD.

Vários segmentos como moveleiro, confecção, calçados, ainda existem sem a organização em polos na cidade. “Em 2016, era muito comum a gente entrar nas casas e ver ali várias pessoas trabalhando com confecção, por exemplo. Nós precisamos diversificar, levar o trabalho para perto das pessoas, valorizar os jovens. Por isso, falamos dos polos de desenvolvimento em várias áreas e com isso vem também o turismo”, reforçou Vanderlan.

O candidato que recebeu de representantes do turismo na capital um pedido de ajuda para que o setor possa se reerguer. “O setor de turismo foi o primeiro a fechar e ainda não reabrimos para os eventos. E de tudo que está sendo tratado aqui, se nós não tivermos hotéis e restaurantes na capital, em uma capital reconstruída, nós não teremos como receber todos esses empresários que virão”, disse Ricardo Rodrigues, presidente do SindiTur.

Representando a Confederação Nacional da Indústrias, Paulo Afonso Ferreira destacou que o trabalho de Vanderlan no senado tem sido muito bom e que é preciso falar da indústria em Goiânia. “Precisamos ter riqueza para a geração de emprego e renda, diminuir a burocracia pública e as empresas têm que se mobilizar efetivamente para que a reforma administrativa se torne uma realidade.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.