Em evento concorrido, realizado na tarde desta sexta-feira, 24/09, no Tatersal de Elite do Parque Agropecuário de Goiânia, o MDB goiano e o DEM do governador Ronaldo Caiado oficializaram a aliança para as eleições majoritárias do ano que vem. Um grande número de políticos esteve presente no evento, que contou com a presença de Ronaldo Caiado e da primeira dama de Goiás, Gracinha Caiado.
Lideranças do MDB, incluindo deputados e prefeitos, se revezaram em discursos inflamados de apoio à aliança entre Caiado e Daniel. A composição dos dois partidos para as eleições de 2022 passou a ser chamada de “aliança do bem”, em alusão a fala do ex-governador Maguito Vilela, que dizia que “os homens de bem devem estar juntos pelo povo, pelas nossas cidades, pelo nosso estado e pela nossa pátria”.
Daniel voltou a repetir que a aliança com Caiado é uma decisão da maioria esmagadora do partido e que tem o objetivo de garantir que Goiás continue avançando e trazendo melhorias para todo povo goiano. Segundo Daniel, o governador Ronaldo Caiado é digno de todo o reconhecimento pela forma que tem conduzido o Estado e que essa sinergia programática que se verifica entre os dois partidos fez toda diferença para que o MDB pudesse dizer sim à aliança que ora se consolida.
No seu discurso, Ronaldo Caiado agradeceu toda deferência recebida do MDB e disse que recebia o “sim” pela aliança como o melhor presente de aniversário que poderia receber (o democrata completa 72 anos de idade neste sábado, 25/09). Empolgado, Ronaldo Caiado acabou antecipando o anúncio de que Daniel Vilela será mesmo o candidato a vice-governador na sua chapa majoritária de 2022.
“Maguito Vilela deixou um sucessor e vai continuar fazendo parte da política de Goiás com a dignidade que merece com esse jovem que será vice-governador de Goiás nas eleições de 2022”, frisou Ronaldo Caiado.