Entre em contato

Cidades

Documentos comprovam desfalque de R$ 600 mil da merenda
escolar em Goiânia.

Publicado

on

Segundo reportagem do Jornal O Popular, documentos comprovam que de fato existiu desfalque na merenda escolar em Goiânia. Segundo os dados enviados pelo Paço à Câmara Municipal, há uma diferença de 64 mil quilos de carne bovina entre o que foi contratado e o que foi efetivamente entregue nas escolas municipais da Capital.

O desvio da merenda escolar em Goiânia vem sendo investigado pelos vereadores Elias Vaz (PSB) e Djalma Araújo (SDD) desde maio. A suspeita inicial era de que 190 toneladas de carnes teriam sido compradas e não entregues nas escolas.

A Secretária Municipal de Educação, Neyde Aparecida, sempre negou o desvio. Em relação a comprovação do desfalque de 64 mil quilos de carne bovina, Neyde disse que 32 mil quilos estão garantidos no termo de fiel depositário e que serão entregues pela empresa contratada. Já os outros 32 mil quilos restantes serão cancelados porque não houve efetivação de pagamento por parte da Prefeitura.

Já o vereador Elias Vaz (PSB), que fez denúncia, disse que os 64 mil kg de carne equivalem a R$ 600 mil. “O que aconteceu é um absurdo, um crime abominável que tem de ser punido”, afirma o parlamentar, que recebeu hoje notas fiscais de 15 empresas 90 dias após fazer o pedido.

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.