Entre em contato

Política

“A opção por Sandro Mabel representa minha responsabilidade de honrar o voto do povo goianiense”, diz Caiado

Declaração do governador goiano ocorreu durante evento que marcou o apoio oficial do Avante, partido presidido pelo vereador Thialu Guiotti, à pré-candidatura de Sandro Mabel à prefeitura de Goiânia

Publicado

on

Para Caiado, o pré-candidato do União Brasil à prefeitura de Goiânia, Sandro Mabel, tem competência suficiente para transformar Goiânia

O governador Ronaldo Caiado, presidente do União Brasil em Goiás, participou, na noite desta quinta-feira (04/07), do evento que marcou o apoio oficial do partido Avante, presidido pelo vereador de Goiânia Thialu Guiotti, à pré-candidatura de Sandro Mabel (UB) à prefeitura de Goiânia. Ao lado do vice-governador Daniel Vilela, presidente do MDB goiano, Caiado ratificou seu apoio a Mabel e fez questão de enaltecer as qualidades do correligionário enquanto gestor.

“Ele [Mabel] sabe utilizar a política como ferramenta para transformar Goiânia. E sua habilidade para gestão é algo incontestável”, disse Caiado. Para o governador, Sandro Mabel tem um reconhecido histórico na política nacional – ele foi deputado estadual e quatro vezes deputado federal -, além de inquestionável competência adquirida em mais de meio século na área empresarial e líder classista.

Comemorando mais uma pesquisa nacional que o coloca como o governador mais bem avaliado do Brasil, Ronaldo Caiado fez questão de pontuar que a escolha do nome de Mabel para representar a base governista na disputa de outubro próximo está diretamente ligada a sua responsabilidade com a capital goiana, que, na sua opinião, estaria carente da boa gestão.

“A população de Goiânia não aguenta mais a falta de comando, de pulso, de capacidade de gestão para fazer o que precisa ser feito por essa cidade. A escolha por Sandro representa minha responsabilidade de honrar o voto do povo que me elegeu no primeiro turno. O Avante também entendeu essa responsabilidade e abraçou a pré-candidatura de Mabel”, frisou Caiado.

Mabel

De acordo com o próprio governador Ronaldo Caiado, o nome de Mabel surgiu após pesquisas qualitativas realizadas pela base aliada apontarem que o eleitor goianiense anseia por um gestor capaz de resolver os problemas mais comezinhos da cidade e que seja capaz de convergir em apoios políticos que o permita anteder as principais demandas da população goianiense.

Presidente licenciado da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Mabel diz que Caiado estará empenhado não só na sua campanha, como se comprometeu a ajudá-lo na gestão de Goiânia, caso ele vença as eleições de outubro próximo.

“Ronaldo Caiado tem feito um governo cada vez melhor. Ele tem, aqui em Goiânia, uma popularidade importante, pelo trabalho que ele vem fazendo. Agora, aqui em Goiânia, para o Estado agir, ele precisa da prefeitura, e a prefeitura precisa demais do Estado. Tudo vai melhorar, porque a nossa parceria vai contribuir para isso”, explica.

Mabel reforçou que não tinha o interesse de voltar à cena política, mas cedeu aos apelos do governador Ronaldo Caiado, que, segundo ele, nem foi um convite, mas uma “intimação” para que aceitasse o desafio de disputar as eleições. Entre os apelos de Caiado, Mabel destaca a apreensão pela zeladoria da cidade e os rumos que a atual gestão tem tomado.

“Falta gerência em Goiânia e isso vai empacando a cidade, vai tornando ela suja, encardida. Foi o que o Ronaldo Caiado me disse: ‘Sandro, a cidade tá encardida, a cidade tá suja, tem lixo, os hospitais não funcionam direito, as creches precisam de mais vagas’. Então, têm situações que precisam de experiência para fazer gestão”, pontuou.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.