Entre em contato

Cidades

15 homicídios num único final de semana na região metropolitana de Goiânia.

Publicado

on

A violência está disparada em Goiás e, principalmente, na região metropolitana de Goiânia. Foram 15 homicídios registrados pela Polícia Civil nesse final de semana em Goiânia e região metropolitana. Em Goiânia foram 12 mortes.

Todas as vítimas foram mortas por arma de fogo. Na maioria dos casos, segundo a PM-GO, a vítimas tinham algum envolvimento com drogas. Duas vítimas foram mortas em confronto com Policiais da Rotam, no bairro Goiá II, em Goiânia.

O fato demonstra o descontrole da segurança pública em Goiás. Com o baixo efetivo da polícia militar e a falta de projetos para a segurança, a violência no estado acontece aleatoriamente. Nos últimos dois meses o número de homicídios vem continuamente crescendo em Goiânia. Em junho foram 37 homicídios, em julho foram 41 vítimas e em agosto esse número subiu para 48 mortes. Tudo leva a crer que tais números serão ainda maiores em setembro.

Não obstante a falta de policiais militares nas ruas das cidades goianas, o Governo de Marconi Perillo resiste na convocação dos aprovados em cadastro de reserva do último concurso válido da PM, que conseguiram na justiça o direito ao chamamento e posse. São 1.421 aprovados aguardando convocação para o início do curso de formação na academia de Polícia Militar.

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.