Entre em contato

Cidades

Governo protela, mas deve chamar concursados da PM-GO ainda este mês.

Publicado

on

Notícia publicada hoje no Jornal O Popular, informa que o Governo de Goiás prepara-se para convocar os concursados da PM-GO para o preenchimento das vagas deixadas pelo SIMVE, serviço de polícia temporária declarado inconstitucional pelo STF em março último.

Segundo o jornal, o Governo aguarda o julgamento de um Embargo de Declaração, – medida usada para esclarecer supostos pontos obscuros de decisão judicial – interposto na ação que julgou os concursados aptos a serem chamados para nomeação. A meta do governo é convocar de 800 a 900 policiais entre os 1.421 aprovados no último concurso, realizado em 2012.

Embora o déficit de policiais militares em Goiás chegue a mais de 12 mil, o governo informa que só poderá convocar no limite do que era gasto com os temporários.

Para o representante dos concursados, o embargo de declaração interposto pelo governo é apenas uma medida protelatória, já que o recurso não tem o condão de mudar a decisão judicial, que manda o Estado convocar imediatamente os aprovados. Para ele, o governo está ganhando tempo e prejudicando a população.

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.