Entre em contato

Política

Com aval do presidente nacional do PSD, Vanderlan oficializa pré-candidatura à prefeitura de Goiânia

Em se confirmado a candidatura do senador goiano, essa será a terceira vez que Vanderlan disputa a prefeitura de Goiânia. Ele foi derrotado em segundo turno em duas oportunidades: em 2016, contra Iris Rezende, e em 2020, contra Maguito Vilela, ambos do MDB

Publicado

on

Ao lado de Gilverto Kassab, presidente nacional do PSD, Vanderlan Cardoso lança sua pré-candidatura à prefeitura de Goiânia

O senador Vanderlan Cardoso (PSD/GO) divulgou vídeo ao lado do presidente nacional do PSD, e ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD/SP), oficializando sua pré-candidatura à prefeitura de Goiânia. Mantendo a candidatura, essa será a terceira vez que Cardoso disputa a prefeitura de Goiânia. Em 2016, ele foi derrotado em segundo turno pelo ex-prefeito Iris Rezende (MDB), e em 2020 perdeu, também em segundo turno, para Maguito Vilela (MDB).

Embora sua pré-candidatura viesse sendo dada como certa, o senador goiano ainda não havia definido sua participação no pleito municipal de outubro próximo. Distante da base governista, e, principalmente, do governador Ronaldo Caiado (UB), além de especulações de que poderia apoiar a candidatura da petista Adriana Accorsi em troca de um ministério no governo Lula, Vanderlan é mais um a colocar o nome para disputar a preferência do eleitorado goiniense. Além de Accorsi, já lançaram-se pré-candidatos o extremista Gustavo Gayer (PL), o jornalista Matheus Ribeiro (PSDB) e Jânio Darrot (MDB).

Gilberto Kassab diz que o partido vai oferecer todo apoio a Vanderlan e que partiu do PSD o apelo para que o senador goiano participasse do pleito.

“O PSD, no seu objetivo de crescimento e de contribuição para construir um Brasil cada vez melhor, não quer se omitir em Goiânia. E nós temos consciência de que podemos oferecer, para você que mora em Goiânia, o que há de melhor na vida pública brasileira e também em Goiás, que é o senador Vanderlan. O PSD fez um apelo para que topasse o desafio”, disse Kassab.

O senador fez críticas à gestão de Rogério Cruz (Republianos) e lembrou que Goiânia passa por um período difícil e que precisa de uma administração experiente e com capacidade para resolver os problemas que têm se acumulado.

“Goiânia está precisando muito de gestão. A cidade está em um momento muito difícil, e temos muito a contribuir com a nossa experiência. E o PSD realmente vai fazer a diferença administrando Goiânia. Vamos com essa candidatura, com apoio de todos, e vamos começar nosso trabalho agora, apresentar nossas propostas, o que nós temos para Goiânia, e chegaremos nas convenções como candidato, e ganhar essas eleições para valer e fazer essas mudanças que você, goianiense, tanto está esperando”, concluiu.

Com informações a assessoria do senador Vanderlan Cardoso

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.