Entre em contato

Política

Em solenidade bastante prestigiada, Fernando Krebs toma posse como procurador de Justiça

Considerado um dos mais atuantes promotores do órgão ministerial de Goiás, Krebs chega ao último degrau da carreira depois de 31 anos na instituição. A promoção, chamada de ‘movimentação na carreira’, foi por antiguidade

Publicado

on

Fernando Krebs é empossado como procurador de Justiça do Ministério Público de Goiás

Em solenidade bastante prestigiada, realizada na tarde desta segunda-feira (31/07), no auditório do Ministério Público de Goiás, em Goiânia, o promotor de Justiça Fernando Krebs tomou posse como procurador de Justiça, cargo ao qual foi promovido no último dia 26 de junho. Krebs chega ao último nível da carreira depois de 31 anos na instituição. A chamada “movimentação na carreira” se deu pelo critério de antiguidade.

A sessão de posse do novo procurador de Justiça foi presidida pelo procurador-geral de Justiça (PGJ) de Goiás, Cyro Terra, e contou com a presença do presidente da Associação Goiana do Ministério Público (AGMP), Benedito Torres, de demais procuradores de Justiça, do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, do ex-governador Irapuan Costa Júnior, do secretário de Segurança Pública de Goiás, coronel Renato Brum, que representou o governador Ronaldo Caiado, deputados estaduais e federais, e outras autoridades do executivo, legislativo e judiciário, além de familiares e amigos de Fernando Krebs.

Escolhida para fazer a saudação ao novo procurador de Justiça, a também procuradora Iara Alves e Silva lembrou a chegada de Fernando Krebs aos quadros do MP-GO e elogiou sua atuação no Tribunal do Júri, onde ele atuou por mais de uma década. Iara lembrou o importante papel que o agora procurador desempenhou junto aos familiares de vítimas que esperavam na justiça o alento para continuarem tocando suas vidas.

“Você recuperou a visão de vítimas e seus familiares atuando no tribunal do júri por mais de uma dezena de anos. Ali você (Krebs) travou duras batalhas, e pude testemunhar seu empenho, compromisso, preparo e o pleno exercício da sua vocação para a tribuna”, discursou, afirmando que Fernando Krebs chega para enriquecer o Colégio de Procuradores do MP-GO.

Considerado um dos mais atuantes membros do Ministério Público goiano, Fernando Krebs estava como titular da 59ª Promotoria da Ordem Tributária, e em substituição na 25ª Promotoria de Execução Penal. O agora procurador é graduado em Direito pela Pontifícia Universidade do Rio Grande do Sul, Mestre em Direito pela Universidade de Salamanca, Espanha, e Especialista em Direito do Estado pela Universidade Cândido Mendes, do Rio de Janeiro. Também foi professor de Direito Constitucional das faculdades objetivo, Unip, Unievangélica, Academia de Polícia Militar do Estado de Goiás, Cambury e Universo.

Com a promoção, Fernando Krebs deixa de responder pelas promotorias e passa a atuar na segunda instância do judiciário, ou seja, perante o Tribunal de Justiça. Ele deve assumir a 20ª Procuradoria de Justiça do MP-GO, que cuida da área cível.

Carreira

Natural de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Fernando Krebs tem 56 anos e ingressou nos quadros do MP-GO por meio de concurso público em 1992, quando obteve a 11ª colocação. Exerceu as Promotorias de Justiça de Petrolina de Goiás (1ª entrância); de Mara Rosa (2ª entrância); de Porangatu (3ª entrância), e promovido por merecimento para a Promotoria de Rio Verde, também de 3ª entrância, ainda em 1992.

Em 1993, por antiguidade, Krebs foi removido para a 10ª Promotoria de Justiça de Anápolis (3ª entrância), com atuação na defesa do Meio Ambiente, Consumidor, Patrimônio Público, Cidadão e outros interesses difusos e coletivos, além de atuar perante as 1ª e 2ª Varas Cíveis.

Em 1994, foi removido por antiguidade para a 29ª Promotoria de Justiça da capital, atuando perante o Tribunal do Júri, onde permaneceu por mais de 10 anos, tendo realizado mais de 500 júris. Em 2005, por permuta, foi designado para a 57ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Combate à Corrupção. Tornou-se um dos promotores mais conhecidos de Goiás por sua atuação em defesa do patrimônio público.

Desde 2020, depois de atuar por 15 anos no combate à corrupção, foi removido, também por antiguidade, para a Promotoria de Defesa da Ordem Tributária.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.