Entre em contato

Política

Goiás é um dos piores estados do País em infraestrutura, segundo
ranking de competitividade.

Publicado

on

Segundo o novo ranking dos estados mais competitivos do Brasil, aperfeiçoado com a ampliação dos indicadores analisados, divulgado pela Revista Veja, o Estado de Goiás está entre os piores estados do país no indicador “Infraestrutura”, que avaliou rodovias, energia elétrica e telecomunicações. O Estado, governado por Marconi Perillo (PSDB), recebeu nota 40 numa escala de 0 a 100 e está à frente apenas do Acre, Amazonas, Amapá e Mato Grosso.

Diferentemente do que vem divulgado a propaganda do Governo de Goiás, as rodovias goianas estão em péssimas condições, o que tem causado grandes prejuízos aos produtores goianos. Nos quatro cantos do Estado há reclamações de moradores quanto a situação das estradas, algumas completamente intransitáveis e que já foram interditadas pela justiça.

A qualidade da energia no Estado recebeu nota zero e o custo do saneamento básico nota 35. Já quanto a educação, área que o Governo de Goiás pretende terceirizar às Organizações Sociais, sob a alegação de melhorar o ensino no Estado, a nota do Estado está bem acima da média brasileira. Avaliação da educação recebeu nota máxima e no geral nota 76, enquanto a média Brasil é 54.

 

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.