Entre em contato

Política

Governador Ronaldo Caiado anuncia retomada da vacinação por ordem decrescente de idade em Goiás

A partir das próximas remessas de vacinas contra a Covid-19, 30% dos imunizantes serão reservados para os grupos prioritários e 70% para a população geral a partir de 59 anos de idade

Publicado

on

O governador Ronaldo Caiado anunciou agora a pouco nas suas redes sociais que, em reunião entre Ministério da Saúde, secretários estaduais e municipais de saúde,  realizada na tarde desta quinta-feira, foi autorizado que os estados e municípios vacinem concomitantemente os grupos prioritários e a população geral por ordem decrescente de idade.

“Ótima notícia! Em reunião há pouco entre Ministério da Saúde, secretários estaduais e municipais de saúde, nossa sugestão para vacinar grupos prioritários e população geral por ordem decrescente de idade foi aceita”, escreveu o governador.

Com a decisão do Ministério da Saúde, das próximas remessas de imunizantes que chegarem ao Estado 30% serão reservadas para aplicação nos integrantes dos grupos prioritários e 70% serão destinados para a população geral. “Isso quer dizer que, nas próximas remessas de vacina, em Goiás, 30% serão para grupos prioritários e 70% para a população geral, a partir dos 59 anos. Isso contempla professores e todos os grupos que lutavam para ter acesso às vacinas. A sua hora de vacinar vai chegar!”, comemorou Caiado.

Goiás já recebeu 26 remessas de vacinas desde o início da campanha de vacinação coordenada pelo Plano Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde.  Já são quase 3 milhões de imunobiológicos recebidos, com 2.861.170 de doses, sendo 1.351.530 da CoronaVac, 1.413.700 da AstraZeneca e, agora, 95.940 da Pfizer.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.