Entre em contato

Política

Grande número de lideranças presentes em evento de apoio a Caiado surpreende oposição

Cerca de 10 mil apoiadores e centenas de lideranças políticas estaduais e municipais participaram do III Encontro Regional do União Brasil e partidos aliados, em evento realizado na cidade de Trindade, na manhã do último sábado (11/06). Pré-candidato à reeleição, Ronaldo Caiado reúne em sua base de apoio, até o momento, 12 partidos e cerca de 207 prefeitos do interior goiano

Publicado

on

Considerado o maior evento Regional do União Brasil e partidos aliados até o momento, o encontro realizado na manhã do último sábado (11/06), em Trindade, reuniu cerca de 10 mil pessoas, entre militantes e centenas de lideranças políticas estaduais e municipais, em apoio à reeleição de Ronaldo Caiado (UB). A magnitude do evento surpreendeu até mesmo os opositores de Caiado, que não esconderam a preocupação com a força política/partidária demonstrada pelo pré-candidato do União Brasil.

Com pesquisas apontando a aprovação do seu governo por quase 60% dos eleitores goianos, Ronaldo Caiado foi ovacionado e celebrado como o mais municipalista dos últimos governadores do Estado. Em apoio à reeleição do governador, lideranças fizeram discursos inflamados em defesa das conquistas da atual gestão e pelo resgate da qualidade de vida da população goiana.

Entre os gestores municipais que apoiam Ronaldo Caiado, o anfitrião do encontro partidário, o prefeito de Trindade, Marden Júnior (Patriota), demonstrou gratidão aos investimentos não só para a população trindadense, mas a todos municípios goianos e elogiou o governador por sua “gestão que respeita as pessoas”. Júnior disse ainda que “o melhor caminho para o Estado de Goiás é continuar nesses trilhos”, reforçou.

Pré-candidato a vice na chapa de Caiado, o presidente do MDB Goiás, Daniel Vilela, afirmou que assumiu o desafio de caminhar junto com o governador “em defesa do futuro do Estado” para que Goiás continue a ser referência de administração pública. “Vamos mostrar que Goiás é uma referência não só para o Brasil, mas uma referência mundial, com políticas públicas efetivas e compromisso com as pessoas”, concluiu, lembrando os indicadores de Goiás em áreas como segurança, social e educação.

O grande número de presentes no encontro, sobretudo de lideranças políticas, mexeu com os ânimos da oposição goiana, pelo menos dos principais adversários de Caiado. Aliados de Gustavo Mendanha, por exemplo, que continua tendo dificuldades para construir uma estrutura capaz de colocá-lo em condições de disputar com alguma chance de vitória o governo de Goiás, minimizaram a força demonstrada pelo pré-candidato à reeleição. Segundo o staff do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, o movimento do União Brasil, nesse momento, a 4 meses das eleições, não diz muita coisa, já que a campanha só começa mesmo pra valer na segunda quinzena de agosto.

Aliados de Marconi Perillo (PSDB), que ainda não decidiu para qual cargo deve disputar as eleições de outubro próximo, também procuraram minimizar o volume de apoiadores e lideranças no encontro de apoio a Ronaldo Caiado. De acordo com os tucanos, encontro de militantes não diz muito sobre o potencial eleitoral do candidato. “O resultado que importa é o das urnas, e é pra isso que estamos trabalhando”, ponderou um integrante do PSDB.

Ainda que a oposição goiana procure demonstrar confiança, o fato é que o encontro do União Brasil e partidos aliados marcou pelo grande número de participantes e, sem dúvidas, sinaliza força do atual inquilino da Casa Verde. Candidato a ser batido, além da grande rede de apoio, Ronaldo Caiado tem a seu favor os próprios avanços do seu governo, que são inegáveis, como a substancial melhora da segurança pública, a regionalização da saúde, os avanços na educação e o grande volume de programas sociais implantados nesses três anos e meio de gestão.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.