A jornalista Cileide Alves, da Rádio Sagres 730, denunciou no seu perfil no Twitter que a campanha do candidato a prefeito de Goiânia pelo MDB, Maguito Vilela, está usando indevidamente a sua imagem e a do seu colega de bancada, o também jornalista Rubens Salomão. Segundo Cileide, as irregularidades não param aí. O MDB teria, segundo ela, editado a entrevista para tirá-la de contextualização.
“A pílula tem várias irregularidades, mas o que mais grave é o uso de nossa imagem sem autorização e a edição da entrevista para tirar de contextualização”, tuitou Cileide, em resposta a outro internauta que chamava a atenção para o repúdio dos jornalistas à prática do MDB.
Na entrevista, concedida a Rádio Sagres no último dia 17 de novembro, o candidato a prefeito de Goiânia pela coligação “Goiânia em um Novo Momento”, Vanderlan Cardoso, questiona o real estado de saúde do seu adversário, Maguito Vilela, que está internado no hospital Albert Einstein, em São Pualo, desde o dia 27 de outubro, lutando contra a Covid-19. Vanderlan alegou, na oportunidade, que os boletins divulgados pela campanha de Maguito não eram claros o suficiente.
Coincidência ou não, depois da entrevista do senador aos jornalistas, as informações que chegaram do hospital deram conta de uma piora no quadro de saúde de Maguito, inclusive que o paciente teria sido submetido ao tratamento por ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea), um equipamento de alta complexidade, capaz de funcionar como um pulmão e um coração artificiais para pacientes que estão com os órgãos comprometidos e que, infelizmente, vem crescendo em popularidade em meio à pandemia causada pelo novo coronavírus.