Entre em contato

Política

Lideranças políticas de Goiás apostam na reeleição de Ronaldo Caiado no pleito de outubro próximo

Depois de três anos de intenso trabalho para recuperar as contas públicas e atender as demandas dos goianos, aliados entendem que Caiado conseguiu dar respostas para os problemas da população goiana, melhorou a Saúde, contemplou a Educação e alcançou resultados na segurança pública que Goiás jamais tinha experimentado

Publicado

on

A dez meses das eleições que vão eleger deputados estaduais, federais, senadores, governadores e presidente da República, lideranças políticas de todas as matizes começam a se movimentar com maior ênfase em busca do melhor resultado nas urnas. Em Goiás, quanto à eleição majoritária, a única pré-candidatura posta até o momento é a do governador Ronaldo Caiado (DEM), que vai buscar sua reeleição.

A chapa do democrata ainda não está totalmente fechada, faltando o candidato ao Senado. Pelo menos quatro pré-candidatos disputam essa vaga. No meio político, as apostas são de que  Ronaldo Caiado deve ser reeleito em outubro para seu segundo mandato, sobretudo pelas ações que tem desenvolvido à frente do executivo goiano.

Embora tenha assumido a gestão em 2019, depois de vencer as eleições de 2018 no primeiro turno, com mais de 60% dos votos válidos, com graves problemas de ordem fiscal e financeira e logo depois, no segundo ano, enfrentar a maior pandemia dos últimos 103 anos, Caiado, avaliam essas lideranças políticas goianas, conseguiu responder aos anseios da população e mudou o panorama administrativo do Estado.

Para Lissauer Vieira (PSB), presidente da Alego, o governador precisou dar respostas às difíceis pautas que herdou da gestão passada e também em virtude da pandemia e se saiu muito bem em todas elas. “Agora é um momento de colheita. Será um ano de muitas conquistas”, avalia.

Paulo do Vale (DEM), prefeito de Rio Verde, um dos gestores municipais mais bem avaliados de Goiás, entende que Caiado conseguiu reequilibrar as contas públicas e responder às demandas mais urgentes, como as das áreas da saúde, da educação e segurança pública.

“O estado tá bem administrado, com o pagamento do funcionalismo em dia e com serviços de qualidade na área da saúde, educação, segurança pública e infraestrutura. Caiado será reeleito porque é honesto e trabalha muito”, pondera.

Outra liderança que aposta na reeleição do democrata é Nailton Oliveira, ex-prefeito de Bom Jardim de Goiás e ex-presidente da FGM e AGM. Nailton, que já foi presidente do MDB goiano, diz que a rede de apoio ao governador Ronaldo Caiado reúne centenas de lideranças políticas por todo o estado, o que dá a ele uma vantagem e uma capilaridade que nenhum adversário tem. “Líderes municipais estarão nas ruas de todo o estado em busca de voto para um novo mandato do governador Ronaldo Caiado”, frisa.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.