Entre em contato

Política

MDB goianiense apoia aliança com Ronaldo Caiado. Vereadores entregaram carta a Daniel Vilela reconhecendo que o democrata faz um governo exitoso

O vereador Henrique Alves (MDB), presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara Municipal de Goiânia, diz que o apoio unânime da bancada emedebista goianiense à aliança com Ronaldo Caiado (DEM) tem como pressuposto o interesse do MDB em colaborar com a gestão estadual

Publicado

on

O presidente do MDB metropolitano, Carlos Júnior, e seis vereadores emedebistas de Goiânia se reuniram na última terça-feira, 24/08, com o presidente do partido em Goiás, Daniel Vilela, para manifestarem apoio à aliança com o DEM do governador Ronaldo Caiado, com vistas às eleições do ano que vem. O encontro foi realizado na sala de reuniões da Presidência da Câmara Municipal.

Na oportunidade, os vereadores Clécio Alves, Anselmo Pereira, Henrique Alves, Kleybe Morais, Izídio Ales e Gean Said disseram a Daniel que apoiam a aliança com Ronaldo Caiado, sobretudo porque enxergam no trabalho do governador inquestionáveis avanços para o Estado e para o povo goiano.

“Com seriedade, transparência, otimização de recursos públicos e foco no social – pilares desta administração –, o governador e sua equipe têm se desdobrado diuturnamente em fazer o melhor para Goiás”, ressaltaram em carta entregue ao dirigente emedebista.

Na carta, os companheiros de partido afirmam, também, que têm absoluta convicção de que “emedebistas e democratas consolidarão um projeto político-administrativo que fará com que o ritmo de crescimento e desenvolvimento do Estado seja ainda mais célere, sobretudo após este período pandêmico”.

A reunião com o diretório metropolitano e a bancada de vereadores de Goiânia foi o primeiro dos encontros que o presidente Daniel Vilela prometeu realizar assim que o MDB foi convidado pelo governador Ronaldo a integrar sua chapa majoritária nas eleições de 2022.

Daniel pretende ouvir os integrantes do partido para definir os rumos que seguirá no ano que vem, se compõe com Caiado, como tem se manifestado a maioria das lideranças emedebistas, ou se lança candidatura própria. Entre os que defendem a aliança com o DEM estão Iris Rezende, indiscutivelmente o maior nome do partido em Goiás,  27 dos 28 prefeitos emedebistas, além de vereadores e presidentes de diretórios municipais.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.