O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), afirmou, mais uma vez, que não vai participar da campanha eleitoral em Goiânia para sua sucessão. O decano emedebista falou a jornalistas na manhã desta sexta-feira, 2, durante a realização da 26ª Frente de Serviços da Prefeitura, na região Leste de Goiânia.
A declaração de Iris Rezende teve o testemunho do presidente do MDB goiano, o ex-deputado Daniel Vilela, filho do atual candidato do partido à Prefeitura de Goiânia, Maguito Vilela, que esteve presente na ação da Prefeitura de Goiânia.
Provocado pelo repórter, que disse que “todo mundo quer o senhor como cabo eleitoral, especialmente o candidato do seu partido, Maguito Vilela”, Iris Rezende, como na semana passada, respondeu para não deixar dúvidas quanto ao encerramento da sua carreira política.
“Eu tomei uma decisão publicamente. Preparei uma mensagem, convoquei as lideranças políticas, classistas e anunciei: estou encerrando agora a minha carreira política. Não sou homem de duas palavras. Não sou homem que fala uma coisa hoje e amanhã é outra. Eu encerrei, acabou!”, disse, colocando um ponto final no assunto.
Antes, o chefe do executivo goianiense lembrou que em 2014 já havia dado por encerrada a sua vida pública, mas que retornou à política para salvar Goiânia da situação de calamidade em que se encontrava e porque se achava responsável por isso.
“Voltei para consertar uma prefeitura que estava perdida. Vou entregar ao meu sucessor, no dia 31 de dezembro, uma prefeitura absolutamente organizada, sem um centavo de dívida, sem qualquer problema, funcionários felizes. De forma que cumpri a missão e devo entender que não estou mais com 20, 30, 40 anos e tenho que desconfiar da sorte a tempo de parar”, disse.