Entre em contato

Política

Nome da base em Goiânia será definido pelo governador Ronaldo Caiado, aposta Ana Paula Rezende

Para a emedebista, que chegou a ter o nome cogitado para encabeçar a chapa governista nas eleições para a prefeitura de Goiânia no ano que vem, Caiado é o grande líder político e, pela preocupação que tem com Goiânia, saberá escolher um candidato que efetivamente representa os anseios da cidade e sua população

Publicado

on

Ana Paula Rezende: "O governador Ronaldo Caiado tem estatura moral e eleitoral para escolher o nome da base em Goiânia"

A advogada Ana Paula Rezende (MDB) disse, em entrevista ao jornal O Popular, que não tem dúvidas que a decisão quanto ao nome da base governista para disputar a prefeitura de Goiânia nas eleições do ano que vem será, em última instância, do governador Ronaldo Caiado (União Brasil). Para a emedebista, filha do ex-governador e ex-prefeito Iris Rezende, que chegou a ser apontada como a candidata ideal da base para a disputa na capital, Caiado tem legitimidade política e eleitoral para decidir quem melhor representará a base governista no pleito de 2024.

“Hoje, o grande líder político é o governador Ronaldo Caiado. Acho que a escolha do candidato vai passar por ele. Ele tem estatura moral e eleitoral para ajudar a escolher. Claro que ele vai ouvir os aliados, vai ouvir o vice-governador Daniel Vilela (MDB), mas acho que a escolha vai ser dele”, aposta.

Ana Paula, embora tenha descartado disputar a prefeitura de Goiânia no ano que vem, já adiantou que quer continuar na política, e que pretende construir o seu próprio caminho. Segundo ela, seu objetivo é continuar contando a história do seu pai, defendendo seu legado, e ajudando aqueles que efetivamente têm compromisso com a cidade que Iris Rezende governou por quatro vezes. A advogada diz confiar na escolha do governador Ronaldo Caiado, porque vê nele uma preocupação, um cuidado especial com a capital.

“Pelo apreço que o governador tem por Goiânia, tenho certeza que ele vai escolher o melhor, ele vai ter cuidado nessa escolha”, frisou, reforçando que não existe possibilidade de rever sua decisão quanto a uma possível pré-candidatura para prefeitura de Goiânia em 2024. “Foi muito pensado”, explicou.

Depois da decisão de Ana Paula, que descartou disputar a eleição majoritária em Goiânia no ano que vem, dois nomes ligados à base do governador Ronaldo Caiado se colocaram à disposição para encabeçar a disputa. Bruno Peixoto, deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, intensificou sua presença na mídia e redes sociais, declarando-se pré-candidato à prefeitura de Goiânia.

Sondado pelo próprio Caiado e pelo presidente do MDB goiano, Daniel Vilela, a partir do que apontaram pesquisas qualitativas, o ex-prefeito de Trindade por dois mandatos, Jânio Darrot (MDB), é outro nome que aparece como pretenso candidato da base.

A definição sobre o nome que efetivamente representará a base governista nessa disputa só deve acontecer em meados de março do ano que vem, conforme tem declarado o próprio governador Ronaldo Caiado.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.