Entre em contato

Política

Nova rodada da Pesquisa Ipec/TV Anhanguera aponta crescimento de Ronaldo Caiado e tendência de vitória no 1º turno

Candidato à reeleição pelo União Brasil, o atual governador chegou a 55% das intenções de voto, abrindo 32 pontos percentuais em relação ao segundo colocado, Gustavo Mendanha, do Patriota, que tem 23% da preferência do eleitor. Considerando apenas os votos válidos, Caiado soma 61,1%

Publicado

on

A segunda rodada da pesquisa Ipec/TV Anhanguera, divulgada na noite desta quinta-feira (22/09), confirma ampla vantagem do governador Ronaldo Caiado na disputa para o governo de Goiás. O candidato do União Brasil cresceu sete pontos percentuais e agora tem 55% das intenções de voto na pesquisa estimulada, 32 pontos porcentuais à frente do segundo colocado, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota), que tem 23% da preferência do eleitorado

Em terceiro lugar, o deputado federal Major Vitor Hugo (PL) é citado por 6% dos eleitores. O ex-reitor da PUC-Goiás Wolmir Amado (PT) que não havia pontuado na primeira rodada da pesquisa, agora tem 3%. Professora Helga (PCB) e Professor Pantaleão aparecem com 1% cada. Dos entrevistados, brancos e nulos somam 4% e 6% não responderam.

Na pesquisa espontânea, quando não é apresentada nenhuma cartela aos entrevistados, o governador também lidera com folga. O candidato à reeleição pelo União Brasil tem 43% das intenções de voto, contra 13% de Gustavo Mendanha. Major Vitor Hugo é lembrado por 4% dos eleitores e Wolmir Amado por 1% dos entrevistados. Branco/Nulo 7% e Não sabem ou preferem não opinar 29%.

Votos válidos

De acordo com a pesquisa Ipec/TV Anhanguera, considerando apenas os votos válidos, Ronaldo Caiado seria reeleito já no 1º turno com 61,1% dos votos. Em segundo, Gustavo Mendanha marca 25,5%. A 10 dias das eleições, a distância entre eles é de 35,6 pontos porcentuais.

A pesquisa fez 800 entrevistas entre os dias 19 e 21 de setembro em 36 municípios goianos. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00938/2022 e no Tribunal Regional Eleitoral com o número GO06085/2022.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.