Matéria publicada pelo Jornal O Popular na noite desta sexta-feira, 16, assinada pela jornalista Fabiana Pulcineli, afirma que o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, teria dito a um grupo de profissionais da educação que não vai sequer votar nas eleições para a sua sucessão em 15 de novembro. “Como me aposentei da política, vou ficar distante de todo processo. Neste ano não vou nem votar”, teria dito.
O decano emedebista teria pontuado, no entanto, como já fez outras vezes, que é muito importante o eleitor escolher bem o próximo prefeito de Goiânia, já que isso é determinante para o futuro não só da cidade, como para o futuro de gerações.
“Vou ficar fora e não vou votar, mas não posso deixar de falar sobre a importância desta escolha, que definirá o nosso futuro e o futuro dos nossos filhos e netos. Como professores, são formadores de opinião, vocês podem contribuir de forma decisiva neste processo da democracia”, disse.
Pelo menos em duas ocasiões, Iris disse publicamente não está participando da campanha e que não vai participar, embora o candidato do seu partido, Maguito Vilela, insista em associá-lo à sua candidatura.
Ao afirmar que não vai dar seu voto a nenhum dos candidatos, Iris Rezende encerra quaisquer especulações a respeito do seu apoio a Maguito ou a outro postulante ao Paço. Mais uma vez, Iris reforça que está fora da campanha.