Vanderlan Cardoso (PSD) segue líder na corrida à prefeitura de Goiânia, de acordo com a terceira rodada da pesquisa Serpes divulgada nesta segunda-feira, 02/11, pelo jornal O Popular, e seria eleito no segundo turno. O candidato aparece com 24,5% no levantamento estimulado, quando são apresentados os nomes, e com 21,8% na pesquisa espontânea, sem a lista de candidatos.
De acordo com o Instituto Serpes, Vanderlan venceria o segundo turno contra seus dois principais adversários. Nas duas simulações de segundo turno, Vanderlan seria eleito. Contra o candidato do MDB, Maguito Vilela, 39,8% a 30,3%. Na disputa com Adriana Accorsi (PT), Vanderlan tem 49,1% e ela 23%.
Vanderlan também aparece como um dos candidatos menos rejeitados pelo eleitor de Goiânia, em 4º lugar, atrás dos dois principais concorrentes. Maguito e Delegada Adriana Accorsi são os mais rejeitados, com 17%, seguidos por Major Araújo com 11,8%. Vanderlan é mencionado por 10,66% dos eleitores.
“Estamos vivendo um momento atípico nessa eleição, devido à pandemia do coronavírus, ainda assim os resultados de mais uma pesquisa apontam nossa liderança. Estamos reforçando o trabalho da nossa militância e candidatos a vereadores da nossa coligação nos últimos dias, para construirmos um projeto para cuidar das pessoas e garantir um novo salto de desenvolvimento para Goiânia”, comentou o candidato.
O instituto Serpes realizou as entrevistas pessoalmente entre os dias 28 e 29 de outubro e ouviu 601 eleitores. A pesquisa, registrada com o número GO 02134/2020, tem margem de erro de 4% e 95% de índice de confiança.