O candidato a prefeito de Goiânia pelo PSD, Vanderlan Cardoso, aparece em primeiro lugar na primeira pesquisa Serpes/O Popular de intenção de voto para chefe do executivo goianiense. O senador tem 22,3% da preferência do eleitorado da capital, seguido pela candidata do PT, deputada estadual Adriana Acoorsi, que tem 13,3%. Maguito Vilela, do MDB, vem em terceiro com 13%. Elias Vaz, do PSB, tem 4%.
A pesquisa também mediu a taxa de rejeição dos candidatos. Adriana Accorsi é a mais rejeitada pelo eleitorado. 16% dos entrevistados disseram não votar na petista de jeito nenhum. O segundo mais rejeitado é Maguito Vilela, ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, que tem a repulsa de 13,8% dos eleitores. Vanderlan Cardoso é o menos rejeitado entre os que lideram na intenção de voto. Apenas 6,5% dos eleitores disseram não votar no pessedista.
O Serpes trouxe, também, três cenários de segundo turno. Em dois deles, Vanderlan Cardoso venceria com folga tanto Adriana Accorsi quanto Maguito Vilela. Contra a petista, Vanderlan sagraria-se vencedor com 46,6%, enquanto Adriana teria 19,8%. Se o adversário fosse Maguito Vilela, o placar seria 41,8% para Vanderlan e 23% para o emedebista.
O Serpes ouviu 601 eleitores entre os dias 22 e 24 de setembro, em todas as regiões de Goiânia. A margem de erro da pesquisa é de 4 pontos percentuais para menos ou para mais.