O deputado estadual do MDB, Bruno Peixoto, um dos nomes fortes do partido em Goiás, divulgou em suas redes sociais um vídeo onde explica por qual motivo não apoia a candidatura de Maguito Vilela, também do MDB, a prefeito de Goiânia. Peixoto declarou seu voto e apoio ao candidato da coligação “Goiânia em um Novo Momento”, Vanderlan Cardoso, do PSD.
Segundo Bruno Peixoto, parte do MDB goiano estaria buscando aliança com o PSDB do ex-governador Marconi Perillo, adversário histórico de Iris Rezende, o maior líder emedebista, para uma possível aliança para as eleições majoritárias de 2022, contra o atual governador de Goiás, Ronaldo Caiado, de quem o deputado é líder na Assembleia Legislativa do Estado.
“Vocês conhecem a minha trajetória parlamentar e a nossa trajetória política. Parte do MDB atua com veemência para o alinhamento partidário para as eleições de 2022 com o PSDB. Isso mesmo. Parte do MDB está trabalhando para que isso ocorra. Esse é apenas um dos motivos pelo qual apoio Vanderlan Cardoso para prefeito de Goiânia”, diz o deputado.
Um vídeo que circula pelas redes sociais, gravado no dia 9 de outubro próximo passado, mostra o presidente do MDB goiano, Daniel Vilela, filho de Maguito Vilela, candidato do MDB a prefeito de Goiânia, declarando apoio a Otávio Lage Filho, um dos expoentes do PSDB em Goiás e ex-prefeito de Goianésia, cidade a 200 km de Goiânia. Noutro vídeo gravado, o mesmo Daniel pede votos para Carlos Alberto Lereia, candidato a prefeito de Minaçu pelo PSDB.
Nos bastidores, é dada como certa a aliança do MDB e PSDB já para o segundo turno das eleições em Goiânia.