O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, foi homenageado na manhã desta quinta-feira, 17, pela Câmara Municipal de Goiânia, em sessão especial proposta pelo seu correligionário, vereador Clécio Alves (MDB). O evento foi realizado no plenário do legislativo goianiense e contou com a presença da maioria dos vereadores da capital.
O presidente da Casa, vereador Romário Policarpo, não poupou elogios ao decano emedebista e disse que Iris Rezende representa o que de melhor existe na política local e nacional.
“Não existe alguém na história desse país, alguém com 62 anos de vida pública, que encerra a carreira recebendo tantas homenagens. Não existe alguém com 62 anos de vida publica que não responde a nenhum tipo de processo, não teve nenhuma mácula, não teve o nome ligado a nada de errado”, ressaltou.
Iris recebeu da Câmara Municipal uma placa de homenagem ao “maior estadista goiano”, descrevendo-o como o “maior líder política do estado de Goiás” que iniciou sua carreira pública na qualidade de vereador e presidente daquela Casa de Leis. A honraria foi entregue pelos vereadores Tiãozinho Porto, Welington Peixoto e Oseias Varão.
Emocionado, Iris Rezende se disse agradecido e honrado pela homenagem e deferência da Casa onde iniciou a sua longa caminhada na política. “Gostaria que cada pessoa aqui presente, cada autoridade, possa sentir o que estou sentindo neste momento. Ninguém tem ideia do quanto estou emocionado, agradecido. Por que eu me acho tão emocionado? Porque aqui eu comecei a minha carreira política”, explicou.
O prefeito elogiou a atual legislatura e disse que a Câmara nunca lhe faltou, se referindo à aprovação dos projetos de interesse da cidade, que foram enviados ao legislativo municipal pelo Paço. Sobre o futuro, Iris disse que promoverá conferências, sobretudo para a juventude, para buscar novas lideranças políticas com vocação para promoverem o bem comum.