O ex-vereador do Republicanos, Rogério Cruz, eleito vice-prefeito de Goiânia na chapa de Maguito Vilela (MDB), foi empossado hoje, 1º, prefeito em exercício da capital. O emedebista, titular do cargo, continua internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, e não tem data para assumir a chefia do executivo goianiense. Maguito está na UTI da unidade hospitalar há mais de 60 dias, onde se recupera da Covid-19.
Logo após ser empossado vice-prefeito pela Câmara Municipal, Rogério Cruz seguiu para o Paço, onde o agora ex-prefeito Iris Rezende o aguardava para fazer a transmissão do cargo. O republicano está oficialmente legitimado a iniciar a gestão da Prefeitura de Goiânia para o quadriênio 2021-2024 e deve nomear e empossar parte do secretariado da administração já neste sábado, 2.
Entre os primeiros desafios de Rogério Cruz como prefeito em exercício estão a sanção da reforma administrativa aprovada na Câmara e o início da execução das ações que foram promessas de campanha de Maguito, como o IPTU social e a ajuda emergencial municipal. Cruz disse que dará cumprimento ao plano de governo de Maguito e que o aguarda o mais breve possível para tomar assento na chefia do executivo da capital.