O Grupo #ForaMarconi, que possui mais de 20 mil integrantes no Facebook, estuda a possibilidade de lançar um ou até dois candidatos a vereadores por Goiânia nas próximas eleições, em 2016. A ideia partiu dos líderes do movimento, que entendem que é chegada a hora de uma atuação efetivamente política em defesa da probidade e da moralidade pública em Goiás.
A intenção do Grupo é dar voz ao movimento no parlamento. Segundo os organizadores, é crucial que se leve as propostas do movimento ao legislativo e que isso venha a se transformar em ações efetivas que proporcionem às pessoas uma melhor qualidade de vida. A ideia é apoiar candidatos ligados ao Grupo em outras cidades do estado também.
Os organizadores esclarecem que o movimento não abandonará o seu ideal de oposição ao Governo Marconi, cuja atuação nesse quarto mandato tem sido desastrosa. “Com um representante no legislativo goianiense e em outras cidades do Estado, o movimento anti-Marconi terá condições de se fazer ouvir e lutar, de forma mais veemente, contra os desmandos que acontecem em Goiás”, diz um dos organizadores e idealizador do projeto.
A escolha será feita de forma democrática e todos poderão colocar o nome à disposição, desde que sejam integrantes do movimento. Projetos deverão ser apresentados, já que o objetivo, também, é colaborar para a melhoria de vida da população. A proposta, no entanto, terá que ser aprovada pelos integrantes do grupo e só será levada adiante se houver consenso. Além do perfil do pretenso candidato, outro fator determinante será o histórico da legenda a ser apoiada.