Entre em contato

Política

Adriana Accorsi destaca relação cordial com o governador Ronaldo Caiado

Deputado federal eleita pelo PT esteve com o governador de Goiás na semana que passou, para, segundo ela, agradecer Ronaldo Caiado pelo apoio dado para conter os atos antidemocráticos do último dia 8 de janeiro, em Brasília

Publicado

on

Adriana Accorsi (PT) foi a entrevistada desta segunda-feira (30/01) do quadro Jackson Abrão Entrevista, do jornal O Popular

A deputada federal eleita Adriana Accorsi (PT) destacou o tom de cordialidade que marcou o seu encontro com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), no último dia 23 de janeiro. A petista disse, em entrevista  ao jornalista Jackson Abrão, do jornal O Popular, realizada na manhã desta segunda-feira (30/01),  que a agenda foi um pedido seu e serviu para agradecer o chefe do executivo goiano pelo apoio que foi dado ao governo Federal no enfrentamento aos atos terroristas ocorridos em Brasília, no dia 8 de janeiro passado.

Accorsi, que chegou a participar do governo de transição petista, a convite do presidente Lula, lembrou que as ações de Caiado foram fundamentais para impedir que mais golpistas chegassem a Brasília, e que o governador goiano também disponibilizou vagas nos presídios em cidades do Entorno do DF, medidas que possibilitaram o cumprimento de mandados de prisão expedidos pelas autoridades competentes.

Adriana também revelou que o encontro que teve com Caiado serviu para afiançar a Ronaldo Caiado todo seu apoio e interlocução junto ao governo federal e seus ministérios, na viabilização de pautas de interesse do Estado de Goiás e da população goiana.

“Fui ao governador colocar o meu mandato à disposição do Governo de Goiás, para trazermos para Goiás benefícios para a população que tanto precisa da nossa ação. Uma vez passadas as eleições, nós precisamos trabalhar pelo povo, independentemente de questões ideológicas e de partidos políticos”, ponderou, lembrando que o Brasil precisa romper com o ódio que tomou conta do país nos últimos anos.

Prefeitura de Goiânia

Novamente, Adriana Accorsi negou que será candidata à Prefeitura de Goiânia nas eleições do ano que vem. De acordo com a petista, ela vai sim trabalhar com vistas ao pleito municipal de 2024, mas não na condição de candidata. Seu objetivo, diz, será trabalhar pela construção de uma frente progressista ampla, que permita o lançamento de um nome com capilaridade eleitoral e capacidade técnica para administrar a capital.

“Quero participar desses debates, acredito que formaremos uma frente progressista para disputar a Prefeitura de Goiânia, mas como eu já disse antes, não tenho pretensão de ser candidata à prefeita novamente, mas sim contribuir com esse processo enquanto deputada federal, que foi votada em todas as cidades do Estado”, explicou.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.