Entre em contato

Política

Por ora, Republicanos não vê viabilidade na reeleição do prefeito Rogério Cruz

Novo presidente Regional do Partido, Hildo do Candango, disse, em entrevista à Rádio CBN, que, para ser bancado pelo partido a uma possível reeleição, o prefeito de Goiânia “precisa mostrar que é viável”

Publicado

on

Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz teria que mostrar que tem viabilidade para tentar reeleição, diz o seu partido, o Republicanos

Embora não tenha dito com todas as letras, nos bastidores, a avaliação é de que a entrevista do novo presidente do partido Republicanos em Goiás, Hildo do Candango, deixou claro que a legenda não vê, pelo menos por ora, viabilidade numa possível tentativa de reeleição do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz. Segundo Hildo, o atual chefe do executivo goianiense “precisa mostrar que é viável”. A afirmação foi feita em entrevista ao quadro Papo Político, da Rádio CBN Goiânia.

O próprio prefeito Rogério Cruz, também em entrevista, reconheceu que teria que melhorar sua imagem junto ao eleitorado goianiense para tentar a reeleição no ano que vem. “Se eu tiver condições de ir à reeleição, o partido vai dar todo apoio. Se não tiver, não vai. Estou ciente disso. Por isso eu trabalho para que tenha condições”, explicou.

Cruz tentou, sem sucesso, emplacar o seu secretário de Governo, o ex-deputado Jovair Arantes, como presidente Regional do Republicanos em Goiás, mas foi derrotado. Questionado se esse fato já não representava uma derrota no seu projeto de reeleição para 2024, Rogério Cruz negou, e disse que o partido teria lhe dado o direito de escolher o presidente do diretório municipal da legenda, o que, na avaliação dele, também é importante para o seu futuro político.

Sobre a falta de popularidade e de aprovação do seu governo, Rogério Cruz é otimista, e diz que essa suposta baixa aprovação, há quase dois anos das eleições, não representa muita coisa. “Não significa nada. Temos grandes exemplos de homens públicos que começaram a sua campanha com 3% e depois viraram a eleição e ganharam. Questão de imagem, questão de número, percentual não significa nada. O importante é quando chega no final e abrir as urnas”, aposta.

Embora o prefeito insista em dizer que contaria com o apoio do governador Ronaldo Caiado (UB) e sua base aliada numa possível tentativa de reeleição, governistas dizem que não é bem assim, e fazem coro ao presidente do Republicanos. “Quem tem que se viabilizar é ele [Rogério Cruz]. Precisa mostrar “viabilidade mínima” de que terá chances de se reeleger para conquistar apoio do governador Ronaldo Caiado (UB) e sua base”, diz um aliado palaciano.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.