Entre em contato

Cidades

Crise na Segurança Pública em Goiás: policiais militares passam a
ser alvos de bandidos.

Publicado

on

Pela terceira vez em um mês a Polícia Militar de Goiás é alvo de bandidos no interior do estado. No início de outubro deste ano a base da PM-GO na cidade de Abadia de Goiás, cidade da região metropolitana de Goiânia, foi atacada por uma quadrilha de bandidos que explodiram um caixa eletrônico do Banco do Brasil na cidade. Por sorte ninguém ficou ferido.

Na madrugada de hoje, 10/11, um grupo de aproximadamente dez homens chegou à cidade de Matrinchã, no vale do Araguaia goiano, por volta de 2h20 da manhã, metralhou o destacamento da Polícia Militar e carros de moradores e levou o cofre da agência local do Banco do Brasil sem utilizar explosivos, informou matéria publicada no jornal O Popular.

Ainda na madrugada, bandidos fortemente armados explodiram uma agência do Banco do Brasil em Corumbaíba, a 217 km de Goiânia. Segundo a Polícia Militar eles quebraram as portas da agência e tentaram explodir um dos cofres. Ao sair da agência, o grupo foi até o pelotão da PM e atirou contra o prédio para intimidar os policiais.

Com o quadro reduzido é comum escalas de apenas dois policiais para cidades de até 5 mil habitantes, como é o caso de Matrinchã. Nesses municípios, embora pequenos, existem bancos e caixas eletrônicos. Os bandidos enxergaram na deficiência do Governo Perillo uma facilidade para a execução de crimes contra caixas eletrônicos. Vários interiores goianos têm sido palcos dessa modalidade de crime.

Nota-se claramente que os crimes não acontecem por acaso. A bandidagem encontrou em Goiás um campo fácil de atuação nessa modalidade de crime, algo que tem se intensificado nos últimos anos. A deficiência do Governo do PSDB em Goiás no que tange à segurança pública chama atenção das quadrilhas especializadas do Brasil a fora.

Enquanto o Governo de Goiás faz propaganda do que não existe, com a finalidade de criar factoides para afastar o Governador da grave crise financeira que assola o Estado, os policiais militares goianos e toda população estão totalmente vulneráveis.

 

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.