Entre em contato

Política

Faculdade de Letras da UFG repudia gestão por OS nas
escolas públicas.

Publicado

on

A Faculdade de Letras da Universidade Federal de Goiás, reconhecidamente a unidade acadêmica que mais forma professores no estado, divulgou, no último dia 16 de dezembro, uma moção de repúdio a intenção do Governo de Goiás de militarizar e terceirizar a educação pública por meios de Organizações Sociais, as famigeradas OSs.

Segundo a Faculdade, “tais ações, com certeza, retiram das escolas sua autonomia de gestão, desvalorizam a carreira docente e fragilizam ainda mais as licenciaturas em nosso estado”.

A moção, assinada pelo Conselho Diretor da Faculdade, diz que “a desvalorização da carreira do professor, por parte do governo estadual, não só coloca em risco programas sérios de políticas educacionais em nosso estado, como também cria um contexto de risco para os cursos de licenciaturas de nossa instituição de ensino, que passam a não ser uma opção de graduação para os concluintes do ensino médio”, assinalam.

Por fim, a Faculdade de Letras se diz solidarizar com os alunos secundaristas de Goiás que ocupam escolas públicas estaduais em protesto contra o projeto de terceirização proposto pelo governo de Marconi Perillo (PSDB).

Leia a moção na íntegra clicando aqui.

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.