Entre em contato

Política

Ministério Público de Goiás abre inquérito para apurar possíveis
crimes praticados pelo Blog Goias24Horas.

Publicado

on

O Ministério Público de Goiás, por meio de sua representante titular da 78ª Promotoria de Justiça de Goiânia, Villis Marra, instaurou inquérito civil público para apurar possíveis irregularidades na veiculação de notícias pelo Blog Goias24Horas com o cunho eminentemente difamatório, calunioso e injurioso contras as pessoas que porventura possam emitir opiniões contrárias a órgãos ou secretarias do Governo Estadual. O MP-GO quer saber se o Blog tem recebido dinheiro público para perpetrar essas supostas ações criminosas.

Segundo a denúncia do Ministério Público, o Blog Goias24Horas, que seria composto por servidores Inquerito 1públicos estaduais lotados na Agecom, Agel e Casa Civil e que contariam com a conivência de seus superiores, João Bosco Bittencourt e José Bittencourt, teria recebido do Governo de Goiás quase R$ 140 mil reais em 2015, pagos através do Grupo Executivo de Comunicação, órgão criado em 2014 para gerenciar toda a área de comunicação do Governo de Goiás.

O Blog é suspeito de usar sua estrutura, bancada com dinheiro público, para difamar adversários do Governo Estadual e membros do Ministério Público Estadual e Federal, divulgando, de forma jocosa, injuriosa e caluniosa, notícias sabidamente inverídicas, com o único propósito de macular a honra das autoridades e instituições. O Ministério Público quer saber, também, se instalações e equipamentos do Governo de Goiás estão a serviço dos colaboradores do Blog e se as publicações são feitas diretamente das repartições públicas.

Em 2015 o Governo de Goiás gastou quase R$ 108 milhões em propaganda e noticiário. Boa parte desses recursos abasteceram jornais online e blogs simpáticos ao governo, entre eles o Blog Goias24Horas.

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.