Em nota divulgada no site “Reaja Servidor”, servidores da saúde municipal e entidades representativas da categoria reconheceram publicamente o esforço do atual Prefeito de Goiânia, Iris Rezende Machado, para a quitação dos salários de dezembro de 2016 não quitados pelo ex-prefeito Paulo Garcia. Os salários foram pagos no último dia 10 de janeiro.
Na nota, os servidores reconhecem o empenho do atual prefeito de Goiânia, Íris Rezende, que respeitou os trabalhadores buscando o diálogo desde o primeiro dia de sua gestão, e pagando os salários atrasados de 9 mil servidores da saúde deixados pela gestão anterior. “A atitude do novo prefeito de Goiânia em priorizar a saúde, dando celeridade no pagamento dos salários, fez justiça com os que trabalham pela vida dos goianienses”, diz o texto divulgado.
Os servidores dizem que a atitude de Iris Rezende foi completamente diferente de como tem se comportado o Governador Marconi Perillo, o qual, segundo a nota, “abusa do seu pacote de maldade, que reduziu dinheiro da saúde, acabou com o concurso público, plano de carreira, licença prêmio, congelou salários e quer acabar com o quinquênio, além de cortar até 100% dos salários dos trabalhadores e trabalhadoras que lutam pela saúde do povo e por seus legítimos direitos”.
Leiam a nota na íntegra clicando aqui