Representando o prefeito de Goiânia Iris Rezende, a primeira dama do município, Dona Iris, esteve na tarde de ontem, 4, em Brasilia, onde reuniu-se com o ministro da Cultura, Roberto Freire. O objetivo do encontro foi o de apresentar ao ministro o projeto de revitalização da antiga estação ferroviária de Goiânia, localizada na praça do Trabalhador, no centro da Capital.
Durante o encontro, acompanhada do arquiteto Gustavo Reges, um dos autores do projeto, Dona Iris destacou a importância de se resgatar o patrimônio histórico da capital goiana, que guarda o segundo maior conjunto arquitetônico de arte deco do mundo. O projeto, que tem custo estimado de R$ 7 milhões, prevê, além da revitalização da Praça do Trabalhador, a restauração das obras de Frei Confaloni, instaladas dentro da estação ferroviária.
De acordo com Dona Iris, esse é o primeiro passo para a execução de um projeto maior, idealizado pela gestão Iris Rezende, que é a revitalização de todo o centro de Goiânia. “Tenho muita confiança de que consigamos entregar aos goianienses essa obra de muita importância para todos”, afirmou a primeira dama.