Entre em contato

Política

Com 81,4% de aprovação, Ronaldo Caiado é o governador mais bem avaliado do Brasil

Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas publicado nesta quarta-feira (12/12) mostra que a avaliação positiva de Caiado cresceu 5 pontos percentuais em relação à última pesquisa realizada em Goiás

Publicado

on

Governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), tem o maior índice de aprovação entre todos os governadores do Brasil, segundo Instituto Paraná Pesquisas

Pesquisa de avaliação feita pelo Instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta terça-feira (12/12), aponta que o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), é o governador mais bem avaliado do Brasil. Segundo o levantamento, Caiado tem a aprovação de 81,4% dos goianos, e é desaprovado por apenas 13,6% dos eleitores. Não sabem ou não quiseram opinar somam 4,9%.

Desde o último levantamento feito em Goiás, realizado em junho próximo passado, Caiado cresceu mais de cinco pontos percentuais. Na época, o governador goiano era aprovado por 76% do eleitorado do estado.

Eleito em 2019 no primeiro turno, e reeleito no ano passado também em primeiro turno, Ronaldo Caiado governa o estado que cresce quase três vezes a média nacional. No ano passado, o PIB goiano cresceu 6,6%, ante 2,9% do Brasil. Além do crescimento econômico, a gestão Caiado colhe excelentes resultados em áreas prioritárias da administração e que são perceptíveis à população, como a segurança pública, onde Goiás lidera o ranking dos estados que mais diminuíram o número de homicídios no país.

A regionalização da saúde, obras de infraestrutura, investimentos na educação e a redução da pobreza no Estado através da geração de empregos e renda, somadas a robustos programas sociais instituídos pelo Governo de Goiás, são ações que colocam o governador Ronaldo Caiado, tido como o mais municipalista da história de Goiás, no topo do ranking entre todos os demais chefes de executivos estaduais do Brasil.

Para a realização da pesquisa foi utilizada uma amostra de 1546 eleitores, sendo esta estratificada segundo gênero, faixa etária, grau de escolaridade, nível econômico e posição geográfica. O trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas pessoais, com eleitores com 16 anos ou mais em 76 municípios entre os dias 06 e 10 de dezembro de 2023. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.