Entre em contato

Política

Rogério Cruz diz que servidor deveria colocar as mãos pro céu por estar recebendo em dia

Cobrado por um grupo de servidores da educação, categoria que está em greve há mais de 30 dias em Goiânia, o prefeito da capital deu a entender que pagar os salários dos funcionários municipais seria um favor que sua administração faz. Fala de Cruz foi criticada pelo ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha: “faz isso não, Rogerão”

Publicado

on

Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, é criticado por fala sobre pagamento de servidores

Uma fala do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), reproduzida em vídeo divulgado nas redes sociais, causou indignação nos internautas e a reação do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha, que criticou a atitude do prefeito da capital. Em conversa com servidores da educação, categoria que está em greve há mais de 30 dias e que cobra melhoria de salários e aprovação do plano de carreira, Rogério Cruz disse que o “servidor municipal de Goiânia deveria colocar as mãos pro alto por estar recebendo em dia” (sic).

Na avaliação do prefeito de Goiânia, os servidores municipais estariam numa situação privilegiada, já que, segundo ele, muitas capitais não teriam ainda sequer quitado a folha de outubro. Em resposta a um servidor, Cruz dá a entender que a sua administração estaria fazendo um favor aos servidores quando paga os seus salários.

“Têm capitais no Brasil que até hoje não pagaram o salário dos servidores, Goiânia já pagou. Então vocês devem levantar as mãos pro alto, porque nós estamos pelo menos pagando o salário de vocês (…) Então, se você não quer entender, filho, se você acha que não é favor, então me desculpe”, disse o chefe do executivo goianiense.

Também em vídeo, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha, que está voltando ao MDB, criticou a fala de Rogério Cruz e lamentou que esse seja o pensamento do gestor goianiense. Para Mendanha, que aguarda parecer do Superior Tribunal Eleitoral para saber se pode se candidatar a prefeito de Goiânia nas eleições do ano que vem, o servidor merece mais respeito por parte do prefeito, já que são eles que efetivamente ajudam a gestão.

“Parei aqui para escutar um áudio do prefeito da capital, onde ele diz que é favor pagar funcionários. Por favor, prefeito, faça isso não. São os servidores que tanto ajudam a gente, que cuidam da cidade, que têm dado o seu melhor pra cuidar da população goianiense. Faz isso não, Rogerão”, criticou Mendanha.

Desde o início da sua gestão, em 2021, mais precisamente depois da saída do MDB do seu governo, a administração de Rogério Cruz vem enfrentando uma série de desgastes e a capital vive dificuldades que têm tirado o sossego de sua população. A última pesquisa de intenção de voto realizada pelo Instituto Serpes aponta que o prefeito de Goiânia é rejeitado por 42% dos eleitores da capital e teria apenas 6,6% de simpatizantes dispostos a lhe dar um voto de confiança nas próximas eleições.

Veja o vídeo

 

 

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.