Entre em contato

Política

Rogério Cruz recorre a marqueteiro para tentar reverter avaliação ruim

Com pesquisas apontando alta reprovação da sua gestão, prefeito de Goiânia joga suas fichas na expertise de Jorcelino Braga, marqueteiro político e presidente do Patriota em Goiás, para mudar o cenário e buscar viabilidade para tentar a reeleição no ano que vem

Publicado

on

Rogério Cruz, prefeito de Goiânia, enfrenta um alto índice de reprovação da sua gestão

Com sérias dificuldades de gestão e de relacionamento político com a Câmara Municipal, o que acaba influenciando negativamente na percepção do eleitorado goianiense, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), acena, mais uma vez, para mudanças na sua equipe de comunicação. Dessa vez, segundo informações da Coluna Giro, do jornal O Popular, Cruz estaria decidido em investir no marketing político, e para isso entregou ao marqueteiro Jorcelino Braga, dono da agência de publicidade Kanal e presidente do Patriota em Goiás, os cuidados com a sua própria imagem e da sua gestão. Braga também deve indicar o novo secretário de Comunicação do Paço, e o nome deve ser o de Célio Campos.

Desde que assumiu definitivamente a prefeitura de Goiânia, logo após a morte do titular do cargo, Maguito Vilela (MDB), em janeiro de 2021, a gestão de Rogério Cruz enfrenta desconfianças junto à população. Falta de coordenação política, dificuldades de relacionamento com a Câmara Municipal, atraso na entrega de obras e a falta de clareza na execução dos projetos tem contribuído para elevar a reprovação da gestão do republicano a níveis que inviabilizam uma pretensa reeleição. Com muito dinheiro em caixa e baixa execução orçamentária, a administração de Cruz enfrenta rejeição acima de 60%, conforme aponta recente pesquisa.

Segundo Jorcelino Braga, pesquisas internas indicariam que há possibilidade de reverter o quadro de rejeição de Rogério Cruz. Braga, ainda que discretamente, criticou a condução da comunicação da prefeitura, hoje comandada por Reale Palazzo. O marqueteiro disse que, diante da mudança de estratégia e dos rumos da administração, o próprio prefeito pediu que fosse indicado um nome para a pasta de comunicação.

“As pessoas conhecem pouco o Rogério e também conhecem pouco do que ele fez. É uma falta de comunicação. A primeira coisa dentro do projeto é traçar uma estratégia de conhecimento da população sobre as coisas que ele está fazendo”, explica Jorcelino Braga.

Pesquisa de intenção de voto para a eleição de prefeito de Goiânia no ano que vem, divulgada pelo siste Mais Goiás no último domingo (18/06), aponta que Rogério Cruz é o mais rejeitado entre todos os nove possíveis candidatos listados pela pesquisa, com quase 25% dos entrevistados dizendo que não votariam no atual prefeito de jeito nenhum. Já pesquisa Direct, divulgada em meados de maio último, mostra que cerca de 63% dos goianienses reprovam a gestão de Cruz.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.