Entre em contato

Política

“Ronaldo Caiado é a peça chave do tabuleiro político de Goiânia”, diz marqueteiro

Jorcelino Braga, incumbido de realizar um trabalho de resgate da imagem do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicano), entende que quem vai escolher o candidato da base a prefeito de Goiânia será o governador, hoje muito bem avaliado junto ao eleitorado da capital

Publicado

on

Membro do Grupo de Assessoria do Prefeito Rogério Cruz, Jorcelino Braga acredita que o gestor será um nome competitivo em 2024

O marqueteiro Jorcelino Braga, incumbido de realizar um trabalho de resgate da imagem do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicano), junto à população goianiense, disse em entrevistas ao jornalista Jackson Abrão, do jornal O Popular, que quem vai escolher o candidato da base a prefeito de Goiânia nas eleições do ano que será, com certeza, o governador Ronaldo Caiado. Para Braga, Caiado terá essa prerrogativa, sobretudo, por sua boa avaliação diante do eleitorado goianiense, que passa de 70%, segundo institutos de pesquisas.

Jorcelino avalia, no entanto, que a decisão sobre um candidato do governo vai depender muito da performance do atual prefeito da capital, Rogério Cruz. Na visão do marqueteiro, o governador Ronaldo Caiado espera ver como o gestor municipal, que busca melhorar sua imagem junto aos moradores da capital, aparecerá nos próximos levantamentos quantitativos e qualitativos, para então tomar uma decisão sobre quem vai apoiar em 2024. Braga também citou como prováveis candidatos ao Paço a deputada federal Adriana Accorsi (PT), Vanderlan Cardoso (PSD) e o próprio Rogério Cruz.

“O governador tem uma boa avaliação neste momento, tá muito bem avaliado. Eu entendo que a participação do Rogério Cruz foi fundamental para que Caiado obtivesse sucesso na sua reeleição. Então, se o prefeito Rogério mostrar viabilidade, eu entendo que o governador pode apoiá-lo. Agora, se vai ter ou não um candidato do governo, aí vai depender muito da performance do Rogério. Entendo que o governo espera a performance do Rogério para poder tomar uma decisão”, avalia.

Jorcelino Braga disse, ainda, que, embora Bruno Peixoto (UB), presidente da Assembleia Legislativa, tenha uma experiência muito grande, ele só será candidato se o governador assim desejar. “Na minha visão, não é o Bruno que vai decidir, quem vai decidir é o governador Ronaldo Caiado”, aposta.

Com a decisão de Ana Paula Rezende, filha do ex-prefeito e ex-governador Iris Rezende Machado, de não concorrer à prefeitura de Goiânia no ano que vem, e diante das chances remotas do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha obter anuência jurídica para concorrer na capital, a base governista deve se reunir nos próximos dias para discutir o caminho a ser tomado. O presidente do MDB goiano, vice-governador Daniel Vilela, tem dito que o partido terá candidato próprio em Goiânia no próximo ano, mas concorda que o governador Ronaldo Caiado terá a palavra final sobre quem deve disputar o Paço.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.