Entre em contato

Política

Ronaldo Caiado é o governador mais bem avaliado do Brasil, confirma Atlas/Intel

No exercício do seu segundo mandato consecutivo, Caiado tem a aprovação de 72% dos goianos e lidera levantamento feito em todo o Brasil entre os dias 18 e 31 de dezembro último

Publicado

on

Mais um instituto de pesquisa, dessa vez o Atlas/Intel, confirma que Caiado é o governador mais bem avaliado do Brasil

Pesquisa realizada pelo instituto Atlas/Intel nos últimos dias do ano passado confirma que Ronaldo Caiado (União Brasil) é o governador mais bem avaliado do Brasil. Segundo o levantamento, o chefe do executivo goiano é aprovado por 72% dos eleitores, o maior índice entre todos os outros colegas governadores do país. Apenas 14% disseram desaprovar a gestão de Caiado, outros 14% não opinaram. Em segundo lugar no ranking aparece o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), que tem 69% de aprovação, seguido por Antônio Denarium (Progressistas), governador de Roraima, que é aprovado por 66% da população do seu estado.

A primeira colocação no ranking dos governadores na pesquisa Atlas/Intel corrobora o resultado de outros três levantamentos feitos recentemente, e que deram a Caiado aprovação que chegou a 83% na pesquisa Real Time Big Data; 81,4% no estudo do Instituto Paraná Pesquisa, e 77,8% em levantamento realizado pelo instituto Serpes, todos eles realizados em dezembro próximo passado.

A última colocada no ranking é a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), que tem aprovação de apenas 36% dos eleitores do seu estado. Os governadores mais alinhados ao ex-presidente Jair Bolsonaro não aparecem tão bem colocados no ranking, a exemplo do governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos), que é apenas o 10º da lista, com 57% de aprovação. Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais, é o 20º, com aprovação de 47% dos eleitores do seu estado. Cláudio Castro (PL), governador do Rio de Janeiro, é o penúltimo colocado no ranking, com índice de aprovação de apenas 39%.

A pesquisa Atlas/Intel ouviu 29.694 pessoas adultas em todo o Brasil, pelo método de recrutamento digital aleatório, entre os dias 18 e 31 de dezembro o ano passado. A margem de erro da pesquisa é de 1% a 5%, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.