Entre em contato

Política

Caiado rompe polarização e é aprovado tanto por lulistas quanto por bolsonaristas

De acordo com pesquisa Atlas/Intel, divulgada nesta sexta-feira (05/01), o governador goiano tem ligeira maior aprovação entre os eleitores do presidente Lula. Levantamento, no entanto, aponta que Ronaldo Caiado é o governador de todos os goianos

Publicado

on

Ronaldo Caiado, o governador mais bem avaliado do Brasil, tem aprovação similar entre lulistas e bolsonaristas

Levantamento Atlas/Intel, divulgado nesta sexta-feira (05/01), aponta que Ronaldo Caiado (União Brasil) é o governador mais bem avaliado do Brasil, com índice de aprovação que chega a 72%, segundo a pesquisa. Na estratificação por estado, o estudo deixa claro que o chefe do executivo goiano consegue romper a polarização política que domina o cenário nacional e transita com desenvoltura entre os eleitores do atual presidente Lula e também entre aqueles que votaram em Jair Bolsonaro nas últimas eleições gerais.

Segundo a pesquisa, Ronaldo Caiado tem a aprovação de 75,8% dos eleitores que votaram no petista nas eleições de 2022, e 71,3% daqueles que confiaram seu voto em Jair Bolsonaro (PL), que foi derrotado naquele pleito. Entre os que votaram nulo na última eleição presidencial, ou simplesmente não votaram, Caiado é aprovado por 54,9% e 65,1%, respectivamente.

O governador goiano também é muito bem avaliado nos diversos segmentos religiosos. Segundo o estudo, Caiado tem 77,2% de aprovação entre o eleitorado evangélico; 73,2% entre os católicos; 70,2% entre os que se declaram crentes sem religião, e 76,8% entre os eleitores que disseram seguir outros credos.

Em relação ao nível educacional, Ronaldo Caiado é aprovado por 71% dos que concluíram o ensino fundamental; 75,6% dos que terminaram o ensino médio, e 67,9% por aqueles que informaram ter curso superior completo. Já na estratificação por gênero, o governador goiano é aprovado por 68,7% dos eleitores homens e por 75,7% mulheres. O maior índice de aprovação do gestor goiano (81%) se situa no eleitorado que tem de 35 a 44 anos de idade.

A pesquisa Atlas/Intel ouviu 29.694 pessoas adultas em todo o Brasil, pelo método de recrutamento digital aleatório, entre os dias 18 e 31 de dezembro o ano passado. A margem de erro da pesquisa é de 1% a 5%, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.