Em postagem nas suas redes sociais, o vereador de Goiânia pelo MDB, Andrey Azeredo, faz duras críticas à ala oposicionista ao prefeito Iris Rezende, a qual, segundo ele, tem agido com cunho eminentemente eleitoreiro, tentando tirar proveito da pandemia em virtude da proximidade do pleito eleitoral.
De acordo com o emedebista, ele, enquanto integrante da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, tem acompanhado de perto as ações da Secretaria Municipal de Saúde, tendo, portanto, propriedade para atestar a lisura e a excelência dos gastos públicos para enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.
“Toda gestão é passível de críticas e de apontamentos do que está errado – e que precisa ser corrigido. O problema é quando isso é feito por oposicionistas adeptos do “quanto pior, melhor”, que sequer oferecem algum tipo de solução para a (suposta) falha. Não apresentam um novo rumo a ser seguido, uma mudança de rota”, ressalta.
Para Andrey Azeredo, o ranking da Transparência Internacional, levantamento que avalia a transparência dos gastos públicos dos estados, municípios e também do Governo Federal para conter a pandemia mostra o acerto da gestão Iris Rezende na prevenção e assistência à saúde durante a maior crise sanitária de todos os tempos em Goiânia. Em uma escala de 0 a 100, o município de Goiânia obteve nota 98,7 e está classificado na categoria “ótimo”, com informações claras e acessíveis sobre as contratações emergenciais para o combate à Covid-19.
“Acompanho bem de perto e fiscalizo a execução destes gastos, em especial durante a pandemia, e por isso reconheço o quão bom é ver a evolução do processo de transparência, por parte da Prefeitura de Goiânia, na gestão destes recursos”, afirma.
Quanto ao comportamento de pré-candidatos da oposição, que usam a pandemia para a promoção política, o vereador do MDB não economiza críticas: “Em outras palavras, defino-os como seguidores da boa e velha politiquice. Criticam porque as eleições estão batendo à porta. Apenas por isso. E é na contramão destas pessoas que tenho o prazer de divulgar o ranking que aponta Goiânia entre as capitais mais transparente nos gastos com a pandemia”, finaliza.