O vereador Romário Policarpo (Patriota), presidente da Câmara Municipal de Goiânia, disse hoje (08/05), em entrevista ao jornalista Jackson Abrão, do jornal O Popular, que a advogada Ana Paula Rezende (MDB), filha do ex-prefeito de Goiânia e ex-governador Iris Rezende, seria uma forte candidata majoritária nas eleições do ano que vem em Goiânia. Policarpo reiterou, ainda, que a emedebista terá seu total apoio, caso decida aceitar o desafio. O MDB goiano, presidido pelo vice-governador Daniel Vilela, trabalha com o nome de Ana Paula para a disputa, embora ela mesma ainda não tenha se pronunciado a respeito.
De acordo com Policarpo, o potencial político eleitoral de Ana Paula é uma realidade inegável, uma vez que ela carrega um sobrenome de peso na política goiana e tem o conhecimento da administração pública, adquirido pela experiência de ter caminhado ao lado do pai nas suas últimas gestões como prefeito da capital.
“A Ana Paula seria a figura que, provavelmente, mudaria as peças do jogo político colocado hoje para a Prefeitura de Goiânia. É claro que estamos falando de uma eleição que ainda está a um ano e meio de acontecer, mas a Ana Paula, até pela forte presença de Iris Rezende na vida dela, por ser uma pessoa querida no meio político, principalmente porque esteve, na última gestão, muito próxima do pai dela, pode ser uma candidata que, pelo seu potencial, venha desequilibrar esse cenário eleitoral”, pontuou.
O presidente do legislativo municipal assegurou que gostaria de ver Ana Paula disputando a eleição municipal de 2024, e declarou que seria um dedicado apoiador dessa candidatura, sobretudo pela gratidão que tem por tudo que Iris Rezende teria feito por ele na sua vida pública.
“Seria difícil eu não estar perto de alguém que é filha de Iris Rezende. Ainda que ela não quisesse meu apoio, provavelmente eu a apoiaria. Eu tenho muita gratidão pela família do Iris, muita gratidão pelo que o Iris fez por minha vida pública”, explicou.
Romário Policarpo está no seu segundo mandato como vereador da capital. Assumiu a presidência da Câmara Municipal em fevereiro de 2019, foi reeleito para o biênio 2021-2022 e também para o biênio 2023-2024.