O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, reforçou o compromisso do Governo de Goiás com a iniciação e prática esporte, por meio de investimento em atletas e infraestrutura. Ele citou como exemplo desse comprometimento o projeto que visa transformar o estádio Serra Dourada, e todas as áreas e instalações públicas ao seu redor, em um grande complexo. “Nós vamos fazer aqui, muito em breve, o maior e o melhor complexo esportivo do Brasil. Nosso Estádio Serra Dourada e o Ginásio Goiânia Arena se tornarão referência como local de esportes e de entretenimento, para que a gente possa melhorar, cada vez mais, as condições dos nossos jogos e receber eventos nacionais e internacionais”.
A afirmação do vice-governador foi feita durante a 2ª Edição da Copa Construindo Campeões, no Goiânia Arena (Ginásio Valério Luiz de Oliveira), na manhã deste sábado (07/10). O evento reuniu mais de 2 mil crianças e adolescentes de todo o Estado praticantes de karatê. Na ocasião, Vilela falou sobre o projeto de revitalização do Serra Dourada, que incluiu o ginásio, e vai propiciar espaço para receber mais jogos e competições de modalidades diversas, a fim de valorizar o esporte goiano.
Ex-atleta profissional de futebol, Daniel Vilela compreende a importância do esporte para o desenvolvimento dos jovens goianos. “O esporte traz responsabilidade, ensina determinação e uma série de qualidades fundamentais para a formação de um jovem se tornar um grande adulto. Muitos aqui não se tornarão atletas de alto rendimento, mas estarão bem formados como cidadãos e, com certeza, isso é algo fundamental e importante que o governador Ronaldo Caiado tem feito pelo nosso estado”.
Complexo do Serra Dourada
Maior palco do esporte goiano, o complexo do Estádio Serra Dourada vai unir em seu espaço futebol, entretenimento, comércio e administração pública, segundo plano de revitalização completa que o Governo de Goiás prepara para o local. O vice-governador lidera o grupo de trabalho que coordenada a iniciativa. Três empresas se apresentaram para elaborar as propostas de reformulação e já fazem os estudos.
A expectativa é que em janeiro de 2024, com os estudos destas empresas em mãos, o Governo do Estado defina o modelo ideal a ser implantado no que será definido como Distrito de Esporte e Entretenimento. No mesmo ano será formatado o edital de licitação e serão realizadas audiências públicas para que o projeto seja discutido com a sociedade. Posteriormente será aberto o processo licitatório e, com a consequente escolha da empresa, as partes envolvidas devem assinar o contrato até o segundo semestre de 2024.
Com informações da vice-governadoria – Governo de Goiás