A deputada Adriana Accorsi (PT), eleita deputada federal nas últimas eleições, descartou disputar as eleições para Prefeitura de Goiânia em 2024. O nome da petista tem sido ventilado como o possível quadro do partido para o Paço na sucessão do prefeito Rogério Cruz (Republicanos). Segundo Accorsi, seu objetivo é ajudar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do seu partido, a reconstruir o país.
“Não irei disputar a prefeitura de Goiânia, porque eu fui eleita Deputada Federal com votos de todo o Estado de Goiás, e a minha missão, dada por meus eleitores e minhas eleitoras, é ajudar o Presidente Lula no Congresso Nacional. Precisamos urgente reconstruir esse país!”, publicou na sua conta no Instagram.
Adriana Accorsi irá compor a bancada federal de Goiás no Congresso Nacional a partir de 1º de fevereiro próximo, ao lado do seu companheiro de partido, deputado Rubens Otoni. A petista foi a 6ª mais bem votada do Estado, obtendo 96.714 votos. A parlamentar pretende, no entanto, trabalhar por uma frente progressista para disputar a Prefeitura de Goiânia.