O presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi, esteve em Goiânia na manhã desta quinta-feira (24/08) para prestigiar o evento de filiação do prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, que volta ao partido depois de quase dois anos depois de deixar a legenda. Em entrevista logo após o evento, Rossi falou sobre a sucessão em Goiânia e citou a advogada e empresária Ana Paula Rezende, filha do ex-prefeito e ex-governador de Goiás, Iris Rezende, como possível candidata do MDB na capital.
“Nós temos, também, a Ana Paula Rezende, que traz um legado do nosso grande líder nacional, Iris Rezende, também da Dona Íris, então todas as decisões vão ser tomadas em conjunto com esse grande grupo político que o MDB faz parte hoje”, explicou para as lideranças e militância emedebista que lotou a sede do diretório estadual do partido, no setor Aeroporto, em Goiânia.
Baleia Rossi também fez questão de enaltecer a gestão do governador Ronaldo Caiado e, sobretudo, sua liderança nacional e o protagonismo que o chefe do executivo goiano alcançou nos últimos anos. “O Caiado é um grande governador, um grande líder nacional da política que nós temos hoje. Temos que agradecer ao governador Caiado pela parceria com o MDB, uma parceria que dá frutos para Goiás e para o Brasil”, frisou.
No seu discurso, o presidente nacional do MDB reconheceu a liderança de Daniel Vilela, vice-governador e presidente estadual da legenda, novamente lembrou dos grandes nomes do partido em Goiás, como Iris Rezende, Maguito Vilela e Dona Íris, e apostou no futuro da sigla no Estado.
“O MDB goiano, de Iris Rezende, de Maguito Vilela, de Dona Íris, e de tantos outros, tem passado e tem futuro, porque nós temos lideranças como Daniel Vilela”, discursou sob aplausos.