Entre em contato

Política

Ana Paula Rezende, filha de Iris, diz que tem como missão eternizar o legado do pai

Durante evento de lançamento do documentário “Iris, 62 anos de vida pública”, uma produção do publicitário Hamilton Carneiro, Ana Paula lembrou que o ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia é um legado que merece a eternidade

Publicado

on

A advogada Ana Paula de Araújo Rezende Machado Craveiro, filha do ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende Machado, fez um emocionado discurso no evento de lançamento do documentário “Iris, 62 anos de vida pública”, produção do publicitário Hamilton Carneiro, realizado na manhã desta quinta-feira (22/12), data em que o ex-emedebista completaria 89 anos de idade. Segundo Ana Paula, a sua missão, daqui para frente, será eternizar o legado que o seu pai deixou.

Iris Rezende, considerado um dos maiores nomes da política goiana de todos os tempos, foi quatro vezes prefeito de Goiânia e duas vezes governador do Estado. O legado deixado por ele é incomensurável, e estima-se que de tudo que já foi construído na capital pelo poder público, 70% dessas obras tenham sido realizadas por Iris, seja enquanto prefeito, seja enquanto governador do Estado. O político morreu em novembro do ano passado, depois de 91 dias internado por conta de um AVCH.

“Eu quero que a história do meu pai continue sendo escrita. Mas agora no coração daqueles que sonham de fazer de sua vida uma luta abençoada pelo pleno exercício da boa política”, discursou emocionada.

Ana Paula acompanhou de muito perto as últimas administrações do pai e esteve ao lado de Iris no dia-a-dia das suas gestões como prefeito de Goiânia, nos mutirões, nas reuniões administrativas e no trato com as pessoas do povo, ocasiões em que, segundo ela, era impossível não se emocionar com a satisfação demonstrada pelo pai ao sentir que estava melhorando a vida das pessoas.

“Meu pai foi um grande mestre, que nunca se despiu das virtudes para se tornar um homem público. Ele nos ensinou que do poder se espera construção do Estado e da vida coletiva. Foi um político que nunca deixou de ser pai e de ser avô”, pontuou.

Futuro

Ao afirmar que sua missão é eternizar o legado de Iris Rezende, Ana Paula acabou por suscitar especulações sobre a possibilidade de disputar um cargo eletivo, de preferência majoritário, assim como seu pai. Nos bastidores da política goianiense, o assunto eleições municipais de 2024 já é pauta, e entre os possíveis candidatos ao Paço o nome da filha de Iris é sempre lembrado. Dela própria, ainda não se ouviu nada a respeito, mas é grande o entusiasmo de emedebistas quanto à possibilidade de poder contar com Ana Paula Rezende encabeçando a chapa majoritária do partido nas eleições de 2024. Por enquanto, no entanto, tudo não passa de, como já dito, especulações.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.