Entre em contato

Política

Investimentos do Governo Caiado melhoraram a infraestrutura rural

Além de políticas públicas, o governador Ronaldo Caiado, ainda em 2019, primeiro ano da sua gestão, recriou a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), órgão que tem sido essencial para o desenvolvimento do setor produtivo rural, segmento que tem se motrado fundamental para a geração de emprego e renda em todos os 246 municípios goianos

Publicado

on

O setor agropecuário tem sido uma base sólida para o desenvolvimento do Estado de Goiás e, por isso mesmo, tem recebido atenção especial da gestão do governador Ronaldo Caiado (UB). Uma das primeiras medidas de Caiado após sua posse, em janeiro de 2019, foi a recriação da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa). A partir daí, o Governo de Goiás deu início a uma série de políticas públicas que contribuíram para o fortalecimento do setor e a criação de emprego e renda nos 246 municípios goianos.

Com a recriação da Seapa, os processos de regularização fundiária em Goiás foram retomados. O programa, denominado Regulariza Campo, de janeiro de 2019 até outubro de 2021, permitiu que 184 títulos de domínio fossem entregues, o que representa 47,9 hectares regularizados em 12 municípios do Estado. Nesse período, também foi instalado o primeiro escritório regional de regularização fundiária em Cavalcante, norte do Estado.

O Governo de Goiás também conseguiu recuperar emenda parlamentar para compra de maquinários que estavam praticamente perdidos. Com isso, foi possível entregar, de janeiro de 2019 a dezembro de 2021, mais de 620 máquinas e implementos aos municípios goianos através do Programa Mecaniza Campo. Cerca de 95% das prefeituras receberam ao menos um item, entre retroescavadeiras, caminhões basculantes, caminhões-pipa, tratores agrícolas e motoniveladoras. O valor total investido superou R$ 128 milhões.

O Agro é Social é outro programa instituído pelo atual governo. Com ele, em 2019, foram entregues kits de agricultura a 10 municípios do Nordeste goiano e cerca de 30 toneladas de sementes de milho e de feijão a produtores de 30 municípios das regiões Norte e Nordeste do Estado.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.