Entre em contato

Política

No 2º Encontro do União Brasil, cerca de 80 prefeitos de cidades goianas se mobilizam em apoio à reeleição de Ronaldo Caiado

Além dos gestores municipais, o evento contou com a presença do próprio governador, do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Lissauer Vieira (PSD), do pré-candidato vice na chapa governista, Daniel Vilela (MDB), deputados e outras lideranças políticas estaduais e municipais. Para Caiado, sua credibilidade junto aos municípios goianos se deve à responsabilidade no atendimento às demandas e aos repasses em dia das vinculações constitucionais às prefeituras

Publicado

on

O 2º Encontro Regional do União Brasil e Partidos Aliados, realizado neste sábado (30/04), em Quirinópolis, região Sudoeste de Goiás, reafirmou a capacidade do governador Ronaldo Caiado de aglutinar lideranças de diferentes partidos em apoio à sua reeleição e foi marcado pelo discurso de união dos municípios e forças políticas para não permitir retrocessos em Goiás, com foco em consolidar um modelo de gestão ético e realizador. Um total de 80 prefeitos e centenas de lideranças políticas de todas as regiões de Goiás defenderam o projeto político de reconstrução do Estado promovido por Caiado.

O governador conclamou a militância para atuar em defesa do Estado e reiterou seu compromisso com o povo goiano. “A palavra principal do nosso partido é a união. Não se governa sem união das pessoas, das forças políticas e da população, com objetivo que seja só atender o povo, os 7 milhões e 200 mil goianos”, ressaltou o governador. Para ele, o momento é de unir esforços para alavancar o crescimento de Goiás, sobretudo após a pandemia de Covid-19, enfrentada com planejamento e auxílio aos mais vulneráveis.

O governador também destacou o motivo pelo qual tem recebido tantas manifestações de apoio nos municípios. “A credibilidade moral que tenho com os prefeitos e prefeitas hoje é porque eu nunca atrasei um centavo para nenhum centavo. Eu repassei tudo. Nunca fiquei com um centavo de prefeito”, relembrando o descaso que havia com repasses constitucionais. O pré-candidato à reeleição também pediu que as ações do governo sejam amplamente divulgadas pelos aliados. “Divulguem a realidade de uma gestão que tem trabalhado 24 horas por dia para que a gente possa mudar o perfil da política de Goiás.”

Caiado ainda lembrou o processo para consolidar a aliança com o MDB, que indicou Daniel Vilela para ocupar a vaga de vice-governador. “Para ser senador da República, eu fiz parceria com o MDB de Iris Rezende e eles me levaram ao Senado Federal. Nunca reneguei, pelo contrário, na primeira oportunidade que tive, fiz minha parcela também de retribuição”, comentou. União Brasil, MDB, PSD, PP, Podemos, PRTB, Cidadania, Solidariedade, PTB, PV, PDT e Avante respaldam a pré-candidatura de Caiado à reeleição.

Pré-candidato a vice-governador, o presidente do MDB Goiás Daniel Vilela acredita que uma nova vitória do atual governador vai além de um simples processo eleitoral. “Essa é uma eleição que irá consolidar um novo modelo ético e honesto de se administrar e de se fazer política em Goiás. Essa é uma eleição que irá consolidar uma nova cultura política e administrativa”, salientou. “Os goianos terão a oportunidade de escolher o lado certo da nossa história”, pontuou. Daniel Vilela pediu que as lideranças trabalhem incansavelmente. “Nós representamos o futuro para todos os goianos. É ao lado do governador que nós dedicaremos o nosso trabalho e empenho para fazer com que Goiás possa seguir avançando”, arrematou.

Ao agradecer a presença das centenas de apoiadores no evento, a presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, destacou união e humildade como determinantes para o sucesso na vida pública. “Aquele que anda de salto alto ou acredita que já fez alguma coisa é fadado à vergonha. Peço sabedoria para cuidar de Goiás e, acima de qualquer coisa, humildade para cuidar das pessoas. As pessoas têm pressa de resultados”, concluiu.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.