O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), foi ovacionado por servidores da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) durante entrega de cerca de 400 máquinas e equipamentos pela Prefeitura de Goiânia ontem (6/8). O reconhecimento dos mais de oito mil servidores da empresa e os elogios ouvidos de lideranças políticas demonstram a força do emedebista e indicam um cenário político favorável, caso ele decida buscar um novo mandato em novembro próximo. Além de servidores e políticos, o ato teve cobertura nas redes sociais, após apelo prévio pela não participação presencial da população.
Além de vereadores e lideranças, o presidente do MDB estadual, Daniel Vilela, esteve no evento, dando um claro sinal de que o partido deverá apoiar incondicionalmente o seu maior líder, caso ele queira pleitear um quinto mandato na capital. Vilela cita uma cidade “bem administrada” e elogiou os equipamentos novos para que os trabalhadores da Comurg deixem a cidade “bonita”. Daniel falou também da sua convicção de que o prefeito Iris iria entregar uma cidade transformada em “obras importantes para a cidade”, após encontrar uma prefeitura com dificuldade quando assumiu, em 2017.
Além do ex-deputado federal, seu pai e correligionário, ex-governador Maguito Vilela (MDB), também esteve recentemente com o prefeito no Paço Municipal, o que sinaliza uma coesão do partido em torno de Iris, caso ele decida optar por continuar na vida pública. “Iris é a lenda e a bússola que orienta nosso partido em Goiás. Para mim, um dos melhores líderes do Brasil. Então, ele é a prioridade e vai decidir no tempo que quiser”, disse Maguito ao O Popular.
O prefeito tem desconversado e evitado falar sobre eleição. Como tem feito, repetiu o argumento de que está focado na administração da cidade. “É tempo de administrar, não estou em tempo nem hora de política. Tudo tem seu tempo”, explica.