Entre em contato

Política

Iris Rezende anuncia que não será candidato à reeleição e que vai encerrar a carreira política ao final do atual mandato

Anúncio do emedebista foi feito no início da tarde desta terça-feira, 25, na presença de dirigentes partidários, aliados e de apoiadores.

Publicado

on

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), anunciou no início da tarde desta terça-feira, 25, que não vai concorrer à reeleição e que deve encerrar a carreira política ao fim do atual mandato, em dezembro de 2020. De acordo com o emedebista, ele decidiu fazer esse anúncio com antecedência para que aqueles que pretendem se candidatar à sua sucessão possam se colocar na disputa e de fato começarem a estruturar suas campanhas.

Iris disse que ficou extremamente sensibilizado com as inúmeras manifestações de apoio em curso na sociedade para que disputasse um quinto mandato para a Prefeitura de Goiânia nas eleições deste ano.

“São, sobretudo, movimentações espontâneas e cercadas de imenso carinho na medida em que, ao longo do nosso mandato, tomamos o cuidado de não fazer nenhuma sinalização neste sentido”, explicou.

Iris Rezende afirmou que a decisão foi amplamente amadurecida e tomada de forma muito consciente e que é irredutível e definitiva. O prefeito, que tem mais de 60 anos de vida pública, anunciou ainda que vai encerrar sua carreira política assim que cumprir as suas responsabilidades públicas, em 1° de janeiro de 2021, com a trasmissão do cargo para seu substituto.

“De hoje até o encerramento das minhas responsabilidades públicas, em 1º de janeiro de 2021, naturalmente, permanecerei focado e sempre a trabalhar em dobro para que nossa gestão cumpra todos os compromissos firmados com a população de Goiânia”, frisou.

Em seu discurso, Iris disse que o que mais o orgulha é ter a plena consciência de que irá encerrar 62 anos de vida pública sem nenhuma mácula nem nódoa, sem nenhum dolo, a par de inúmeros mandatos sempre pautados pela correção, parcimônia, zelo e absoluta legalidade dos atos praticados.

 

 

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.